Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia, pessoal! Gostaria de saber se as peças que eu selecionei tem algum problema de compatibilidade ou um possível gargalo em vários games, são elas:

Processador: Intel Core i5 10400F

Placa de Vídeo: Galax GeForce RTX 2060 Super 

placa-mãe: Biostar Racing B460GTQ VER 5.0

Memoria: Ram Kit Dual Channel 16GB (2x8GB) Memória DDR4 Crucial Ballistix

HD: Western Digital Caviar Blue 1TB

SSD: Adata SU630, 480GB, Sata III

Fonte: Cooler Master MWE 650W, 80 Plus White, PFC Ativo

Tirei tudo da terabyte onde pretendo comprar, aceito dica ou recomendações, senao me engano chegou perto da casa dos 9 mil reais, se puder ser abaixo desse preço agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

5700 XT

 

É boa opção também. A 2060 Super tem ray tracing e DLSS, mas se a sua preocupação é com o desempenho bruto, vá de RX 5700 XT.
 

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

3600


Pra jogar em 1440p, sou mais economizar uns R$ 500 indo de Ryzen 5 1600. O processador faria mais diferença caso fosse jogar com FPS alto e em Full HD.

Olha esse teste 


A diferença em 1400p gira em torno de 0 a 15 quadros. Não acho que vale o investimento a mais, a não ser que queira fazer algo mais com o PC além de jogar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira tem um desempenho similar? Vou dar uma olhada nessas pecas, mas todas em caixa com as outras ne?

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel_Caldeira eu to contando com a montagem, porque eu não sei montar, já vi videos mas me sinto inseguro ainda, 500 w já tá ótimo, né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira acredito não casa muito bem um processador como R5 1600 com uma placa tão potente como 5700XT. como ele quer um "pc gamer", parto do pressuposto que em algum momento ele vai querer (ou pelo menos deveria ter a possibilidade) de extrair mais FPS, além do mais se tratando ao longo do tempo onde o 3600 vai envelhecer bem melhor...

 

mas claro, se ele quer apenas pra jogatina casual a 60/75 fps, o R5 1600 atende muito bem e economiza uma graninha boa. se é pra colocar um R5 1600, iria de 5600XT ou 2060 comum, é uma combinação que pra mim faz mais sentido em termos de equilíbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

mas claro, se ele quer apenas pra jogatina casual a 60/75 fps, o R5 1600 atende muito bem e economiza uma graninha boa. se é pra colocar um R5 1600, iria de 5600XT ou 2060 comum, é uma combinação que pra mim faz mais sentido em termos de equilíbrio.

 

É uma combinação mais equilibrada mesmo, mas pra 1440p (e outras resoluções altas), ter uma GPU forte e um processador suficiente costuma ser o melhor custo-benefício, acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Você pode economizar bem se comprar uma placa-mãe B450 e um Ryzen 5 1600 por R$ 700 na Kabum.

E a fonte de fato está exagerada. Veja fontes PCYes Electro V2, Corsair CV ou VS e Pichau Nidus 500 W.

 

@LucasCristaldo Compartilho da mesma opinião, o 1600 AF consegue dar conta de uma 2060.

Pegando uma placa-mãe B450 você consegue fazer upgrade de processador até a próx geração que vai ser lançada do ryzen.

Economizaria bastante e teria basicamente o mesmo desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira sim, mas em jogos competitivos, baixando pra 1080p é totalmente normal atingir isso com processador capaz de empurrar. aí cabe ao usuário ter a possibilidade de escolha. gastar essa grana toda e ficando no meio caminho sem a possibilidade pra mim não é bom negócio. mas vai de cada um mesmo. gastar mais de 3k em gpu e 1.3k em cpu pra mim ainda continua sendo o ideal se não tá tirando grana de nenhuma outra peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasCristaldo Bom, caso queira cuspir FPS nos jogos, escolher o 10400F é a melhor escolha, caso queira maior longevidade pegue AMD, simples.

Gabinete:https://www.terabyteshop.com.br/produto/10954/gabinete-redragon-wheel-jack-vidro-temperado-gc-606w-atx-branco-sfonte-e-sfan

@LucasCristaldo Corrigi o link, esse gabinete é ainda superior ao outro, o outro só tinha suporte as placas Micro Atx. Esse vai de Mini Itx até ATX, só botar uns fans nele.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...