Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações p/ PC Gamer - Até 5k


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Gostaria de montar um PC Gamer de até 5k p/ rodar a princípio CS:Go, LoL e Valorant em uma qualidade boa. A ideia é que já seja um setup bom, porém com possibilidade de upgrades futuros. O que recomendam?

 

Não conheço nada sobre peças, então o máximo de detalhes que conseguirem me dar, desde as peças até se será necessário coolers ou fans.

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ryzen 5 3600(Esquenta consideravelmente com o coolerbox)

placa-mãe B450

2x8Gb RAM(Esse foi o kit com o melhor custo benefício que eu achei se for pra usar as memórias em stock)

Placa de vídeo GTX 1660/1660 Super/1660 TI/ RX 5600XT/RTX 2060(Estão em ordem de perfomance)

Fonte corsair CV450

Gabinete e armazenamento o que caber no seu orçamento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Obrigado pela ajuda, depois de dar uma analisada nos preços decidi por esse setup:

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti OC 6G, GDDR6 - GV-N166TOC-6GD

Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze

2x Memória Geil Evo Potenza, 8GB, 3000Mhz, DDR4, CL16

SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s

 

É praticamente o setup indicado, apenas c/ uma memória diferente (o preço está melhor e pelo que li é uma boa marca também). Preferi comprar um SSD de maior capacidade do que SSD + HD porque está com promoção na Kabum e acredito que 500gb seja suficiente no momento.

 

Apenas fiquei em dúvida com relação ao Gabinete e ao coolerbox comentado acima. Poderiam, por favor, me indicar um cooler p/ o processador e um gabinete que seja adequado c/ as fans extras que serão necessários adquirir? O mais barato possível, não é necessário ser RGB.

 

Caso tenham alguma outra sugestão em relação ao setup, agredeço.

 

Desde já agradeço a ajuda novamente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 07/07/2020 às 13:12, Bruno Sbrana disse:

Boa tarde!

 

Obrigado pela ajuda, depois de dar uma analisada nos preços decidi por esse setup:

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti OC 6G, GDDR6 - GV-N166TOC-6GD

Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze

2x Memória Geil Evo Potenza, 8GB, 3000Mhz, DDR4, CL16

SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s

 

É praticamente o setup indicado, apenas c/ uma memória diferente (o preço está melhor e pelo que li é uma boa marca também). Preferi comprar um SSD de maior capacidade do que SSD + HD porque está com promoção na Kabum e acredito que 500gb seja suficiente no momento.

 

Apenas fiquei em dúvida com relação ao Gabinete e ao coolerbox comentado acima. Poderiam, por favor, me indicar um cooler p/ o processador e um gabinete que seja adequado c/ as fans extras que serão necessários adquirir? O mais barato possível, não é necessário ser RGB.

 

Caso tenham alguma outra sugestão em relação ao setup, agredeço.

 

Desde já agradeço a ajuda novamente.

 

 

GAMMAX GTE V2 ou GAMMAX GTE 

 

Melhor cooler custo x benefício 


Gabinete Aero Cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X
 

adicionado 0 minutos depois

E a placa de vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...