Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que tipo de refrigeração usar nesse setup?


Posts recomendados

Boa tarde, amigos,

 

Estou finalizando de montar meu novo computador e estou com um Ryzen 5 3600x com uma placa-mãe B450 Aorus Elite, pretendo comprar a RTX 2060 Super da EVGA de Dual Fan. Meu gabinete é o Corsair Carbide Spec Delta (https://www.kabum.com.br/produto/100004/gabinete-gamer-corsair-carbide-series-spec-delta-rgb-mid-tower-3-fans-vidro-temperado-preto-cc-9011166-ww?gclid=EAIaIQobChMIoqeGrcKx6gIViISRCh1VlgR5EAQYASABEgKKnvD_BwE). Gostaria de saber qual a melhor refrigeração para usar com esse setup e com esse gabinete? Seria necessário mesmo um water cooler? Ou um air cooler potente seguraria de boa? Quais vocês poderiam me indicar? Ja ouvi falar muito no Gammax. Vi que os air coolers são bem grandes, será que teria algum problema de espaço com esse gabinete? Porque a placa de vídeo com 2 fans também é grande. 

 

Agradeço se puderem me ajudar nessa escolha, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você não pretende fazer overclock, o cooler box do 3600x já segura tranquilo, não tem necessidade a compra.

 

teu gabinete suporta air cooler de até 16cm, veja:

 

- Altura máxima do cooler do processador: 160 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira  Entendi. Realmente não pretendo fazer OC. Obrigado pela resposta.

 

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Gammax 400 ou Gammax GTE suprem tranquilamente, o problema está no gabinete, frente muito restritiva que vai atrapalhar bastante a entrada de ar.

@NIGHT FALL O que eu posso fazer para melhorar isso nesse gabinete? Ele tem esses 3 fãs frontais, achei que era bom, comprei por 310 ou 350 na época, agora está um absurdo o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, alt255 disse:

O que eu posso fazer para melhorar isso nesse gabinete? Ele tem esses 3 fãs frontais, achei que era bom, comprei por 310 ou 350 na época, agora está um absurdo o preço.

 

Não adianta ter 3 fans se o ar não tem por onde passar. Juntando isso ao fato de que a esmagadora maioria das fans que acompanham o gabinete tem baixa pressão estática (Força) dificulta ainda mais a entrada do ar.
Como já comprou, apenas fique atento pra que as temperaturas se mantenham dentro da margem e segurança.
Temperatura da placa-mãe e Hds acima dos 40ºC já indica algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, alt255 disse:

@NIGHT FALL Complicado, comprei na emoção, nem pesquisei e não entendo muito de gabinete, mas agora você falando eu reparei. Talvez eu consiga trocar por um outro, vender esse. Tem algum legal pra me indicar na faixa de até 350? Pra usar com esse setup que mencionei.

 

Gabinete é algo muito pessoal, envolve os recursos que você julga interessante, estética, tamanho além claro de proporcionar o bom fluxo de ar.
Porém antes de fazer qualquer investimento, recomendo que monitore as temperaturas, minha argumentação é embasada em teoria, mas existem outros fatores que podem atenuar isso, como um quarto com ar condicionado por exemplo.
Monitore as temperaturas e veja se algo sai do limite de segurança, caso não, não há motivo pra todo esse desgaste de venda e compra de outro modelo, fora claro que os preços atuais estão horrendos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, alt255 disse:

@NIGHT FALL Ja vou me adiantar com ele então, vi o preço por 130 por aí, achei aceitável. Esse é o preço normal dele ou acha que ainda cai mais? E desculpa mas ja vou lhe perguntar de uma vez, qual a diferença do 400 pro GTE? Qual seria "melhor" ?

 

Na terabyte está por 109

Link

 

A diferença entre o Gammax 400 e o GTE além da estética se não me engano eles mudaram o sistema de presilha no GTE, porque apesar do 400 ser muito bom a presilha dele é chata pra burro de colocar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...