Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte evga 600w 80 plus white - 100-w1-0600-k é boa?


Posts recomendados

Boa tarde, irei comprar um PC e estou em duvida em relação a fonte, a config do pc é

Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max

Placa-Mãe Gigabyte H310M M.2 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - 

SSD WD Green, 240GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 465MB/s - 

NVIDIA RTX 2060 EX White (1-Click OC) 6GB, GDDR6 - 

 

e tenho duvidas se a  EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K Vai  segurar isso tudo, Alguem poderia me responder?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, viccy disse:

Boa tarde, irei comprar um PC e estou em duvida em relação a fonte, a config do pc é

Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max

Placa-Mãe Gigabyte H310M M.2 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - 

SSD WD Green, 240GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 465MB/s - 

NVIDIA RTX 2060 EX White (1-Click OC) 6GB, GDDR6 - 

 

e tenho duvidas se a  EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K Vai  segurar isso tudo, Alguem poderia me responder?

 

 

Se me permite algumas ressalvas sobre a configuração.

Processador é um modelo liberado pra overclock e placa-mãe não, logo não faz sentido essa combinação.
Outro detalhe é que processadores da 9º geração intel não valem a pena, a própria intel matou essa geração ao colocar hyper threading nos processadores 10ª, principalmente pra empurrar uma placa tão forte quanto a 2060, em alguns jogos ele já vai ficar no limite (BF4 é um exemplo).

 

EVGA é uma marca bem medíocre, custa muito pelo pouco que oferece. Do mesmo valor você pega modelos com muito mais qualidade.
Outro detalhe é que se não vai fazer overclock (Visto que a placa não permite) uma boa fonte de 550w já atende com muita folga.
Opte por marcas como Corsair, Pcyes, Pichau Niddus, Super Flower King ou Cooler Master MWE.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Tem alguma ideia de combinação boa? pois só tenho 3k ao meu favor ( vou comprar a placa de video depois)

adicionado 7 minutos depois

@NIGHT FALL Então fiz uma mudança, coloquei uma fonte 550w 80 plus bronze da corsair, eu entendo o que você quis dizer de não fazer sentido, pois um ***** processador para uma placa tão simples? Sim, pois irei mudar a placa-mãe logo apos a pandemia essa é apenas para quebrar um galho, e nao pretendo fazer OC, entao acho que essa ira me atender super bem! apos passar a pandemia irei colocar uma z370, o que acha? Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, viccy disse:

@NIGHT FALL Tem alguma ideia de combinação boa? pois só tenho 3k ao meu favor ( vou comprar a placa de video depois)


Nessas condições eu iria de AMD fácil.
processador 6/12 (6 núcleos 12 Threads) enquanto i5 9600 é 6/6.
Te da muito mais folga em multitarefa e jogos multiplayer online fora a longevidade da plataforma.

 

Ryzen 5 3600

Link

 

Gigabyte B450

Link

 

Memória Geil Evo

Link

 

SSD Cricial 240Gb

Link

 

Fonte Corsair CV550

Link

 

TOTAL R$ 2.996,50 + Frete

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, viccy disse:

@NIGHT FALL Vou usar aquela config que mandei acima, logo apos irei trocar a placa-mãe para uma z370/390, mas sera que nao da gargalo essa h310? Pois sou fanboy de intel kkkk nao curto AMD

 

Vai perder desempenho pelo apego a marca, ai paciência. 🤗

Pegue ao menos uma placa com dissipação nas fases como B360, não é necessário uma Z470 ou Z390 pra esse processador, a não ser que queria usar o recurso de overclock desbloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Vai perder desempenho pelo apego a marca, ai paciência. 🤗

Pegue ao menos uma placa com dissipação nas fases como B360, não é necessário uma Z470 ou Z390 pra esse processador, a não ser que queria usar o recurso de overclock desbloqueado.

Muito obrigado pela informação, mudei a placa e coube no orçamento, irei sim usar o OC, mas só quando pegar a z390, obrigado pela atenção, assim que eu estiver utilizando os componentes volto para te informar de como ficou o desempenhoimage.thumb.png.76d84b23967140826d30daacf036bc09.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...