Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tem solução ou só dando upgrade?


Posts recomendados

galera, minha placa-mãe é uma ga m68mt-s2p da gigabyte (é uma placa bem antiga), eu to com ela há uns 3 anos e eu usava uma gtx550ti nela perfeitamente mesmo com o win10, há uns tempos atrás eu troquei de placa de vídeo pra uma gt630 4gb e ela começou a dar conflitos no meu pc (deixando artefatos na tela), não da pra usar ela pra nada devido a isso. Mas eu usei ela em outro gabinete que tenho aqui com o win7 e funcionou perfeitamente, a minha curiosidade é se pode ser por causa do win10 ou se a minha placa-mãe que n suporta a placa de vídeo, ja usei o ddu, driver fusion e até formatei o pc mas a placa continua bugando meu pc mesmo instalando os drivers certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henzo Raphael disse:

galera, minha placa-mãe é uma ga m68mt-s2p da gigabyte (é uma placa bem antiga), eu to com ela há uns 3 anos e eu usava uma gtx550ti nela perfeitamente mesmo com o win10, há uns tempos atrás eu troquei de placa de vídeo pra uma gt630 4gb e ela começou a dar conflitos no meu pc (deixando artefatos na tela), não da pra usar ela pra nada devido a isso. Mas eu usei ela em outro gabinete que tenho aqui com o win7 e funcionou perfeitamente, a minha curiosidade é se pode ser por causa do win10 ou se a minha placa-mãe que n suporta a placa de vídeo, ja usei o ddu, driver fusion e até formatei o pc mas a placa continua bugando meu pc mesmo instalando os drivers certos.

 

Não foi uma boa troca, Gtx 550ti tem mais desempenho geral que a Gt630. Fora que se você pegou a versão "Capada" a coisa fica ainda pior.
Provavelmente esse problema é devido a versão do drive que você utilizou. Placas mais antigas costumam se dar melhor com os drives nativos da época do lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL  sim eu sei, troquei de placa de vídeo porque a 550ti morreu, eu uso um driver antigo e mesmo assim da erro, na real funcionou por umas 10 horas mas quando reiniciei o pc o problema voltou, aí eu preciso limpar o pc de tudo que é vestigio da nvidia pra esperar pelo milagre da placa funcionar

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, XDRZ disse:

@Henzo Raphael Já tentou fazer um update de bios? As vezes resolve esses problemas com hardwares mais novos.

 eu baixei uma bios no site da gigabyte e tal mas quando tentei dar update deu erro, dizia ser incompatível, no site tem duas versões de bios pra minha placa, FA e FC as duas deu erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Henzo Raphael disse:

@NIGHT FALL  sim eu sei, troquei de placa de vídeo porque a 550ti morreu, eu uso um driver antigo e mesmo assim da erro, na real funcionou por umas 10 horas mas quando reiniciei o pc o problema voltou, aí eu preciso limpar o pc de tudo que é vestigio da nvidia pra esperar pelo milagre da placa funcionar

 

 

É comum esse problema combinando Sistema operacional mais recente com placas mais antigas.
Se não deu certo com a versão de lançamento, tenta um drive mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ  tentei novamente baixando a bios do site da gigabyte mas sempre da erro de imagem da bios, vou tentar voltar pro windows 7 pra ver se tenho algum resultado

33 minutos atrás, Henzo Raphael disse:

@NIGHT FALL  sim eu sei, troquei de placa de vídeo porque a 550ti morreu, eu uso um driver antigo e mesmo assim da erro, na real funcionou por umas 10 horas mas quando reiniciei o pc o problema voltou, aí eu preciso limpar o pc de tudo que é vestigio da nvidia pra esperar pelo milagre da placa funcionar

adicionado 1 minuto depois

 eu baixei uma bios no site da gigabyte e tal mas quando tentei dar update deu erro, dizia ser incompatível, no site tem duas versões de bios pra minha placa, FA e FC as duas deu erro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...