Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(CrystalDiskInfo) 2 Alertas no HD, devo me preocupar?


Posts recomendados

Bom galera, arrumei um notebook aqui com um amigo meu, eu até que paguei barato, tava precisando de um e comprar um novo por agr não tinha condições, peguei um i5 4ºgeração com placa geforce GT 720m, enfim, o negocio é, baixei o CrystalDiskInfo pra ver se tinha alerta e tal, e tem 2 alertas que eu não faço ideia do que seja hehe... alguém ai da um help?

 

Screenshot_6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, sao os 2 principais parametros q indicam que seu hd está comecando a apresentar algumas falhas e que o mesmo nao conseguiu lidar com alguma delas.. fique observando se esses 2 parametros mudam com o passar do tempo, caso positivo, é sinal que essas falhas comecam a ficar constantes

 

se tiver algo de importante, providencie o backup e troque o hd 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Meireles aí fica por sua conta o risco. é certo que vai te dar dor de cabeça. melhor fazer backup do que é importante e colocar numa partição à parte do Windows. a questão é só o quando que vai começar a dar tela azul, lentidão, travamentos em tarefas bobas etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Meireles disse:

Bom, esse HD Sentinel PRO, disse desses 2 problemas realmente, mas ta dizendo que não é necessário a troca do HD por agr, só se a vida útil do HD descer mais... e agr? kkkk

 

como falei, sao parametros especificos q indicam comeco de falhas no hd.. logo, fique monitorando para ver se eles ficam estáveis ou se continuam a serem acrescidos.. se continuar é porque o hd continua achando erros e nao consegue isolar eles numa area especifica do hd, normalmente sao problemas fisicos q causam isso

 

particularmente nao creio em diagnosticos de programas, eles no maximo servem para você observar como anda a saude do hd.. agora dar palpites se troca ou nao pra mim já é demais

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira entendi entendi,sobre a partição eu sempre faço e deixo pra salvar alguns arquivos que eu uso. Bom, eu tava procurando esses dias por um SSD 240GB, mas aumentou bastante com essa crise ai... se começar as telas azuis eu já corro pra comprar ou um SSD ou um HD  mesmo, mas vou ficar de olho então. Muito obrigado, e valeu pela atenção 

adicionado 2 minutos depois

@rodrigo.dcvieira  Entendi, agradeço a sua opinião e atenção, amigo.
Vou ficar de olho e assim que possível já troco o HD pra evitar problemas então.

adicionado 6 minutos depois

Esqueci de enviar o print do HD Sentinel pra vocês olharem, foi mal kkk
Aqui está

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Boa tem essa, eu peguei o notebook e não formatei, fiquei com o windows que tava já, porque era de um amigo meu e tal, vi que não tava travando nem nada, tava tudo de boa permaneci com o note sem formatar. E outra, eu acabei de perceber algo jogando lol ainda agr, na maioria das vezes ele ta desligando no meio da partida, desligou uma 1 vez por partida,  ontem eu joguei até de madrugada e desligou uma vez só quando eu já estava parando de jogar, porque esquentou bastante, vou abrir ele e ver se precisa limpar, talvez precise trocar a pasta térmica também.
Vou por pra desfragmentar o disco aqui pra ver...


edit: vi que a Bios é de 2014, acho que deve ter drive da bios mais nova, acho que já li em algum lugar que bios desatualizada poderia desligar do nada assim também né? to achando estranho porque vi a temperatura assim que eu liguei o note dnv e ele não tava tão quente assim pra desligar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  O meu não desliga fazendo coisas normais tipo ytb, lives na twitch, e tal, até agr foi só quando eu tava em uma partida de LOL, sem contar também que a bateria já esta viciada, o notebook só fica ligado na fonte, vou testar outra fonte também pra ver. Atualizei a Bios aqui e baixei o MSI asfterburner, vou ficar acompanhando a temperatura e vou ver se vai desligar dessa vez. @Caio Ferreira

adicionado 39 minutos depois

É notebook ta fritando. que ***** kkkk...
mas eu joguei a partida e não desligou até então, mas foi uma partida até que rápida kkkk, talvez não tenha dado tempo de desligar, já vou abrir ele e ver se tem que limpar e provável que vou ter que trocar a pasta térmica. né?

Screenshot_3.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei aqui, e vou comprar um Caddy e por um SSD no lugar do leitor de DVD (daí se esse HD morrer ou começar a corromper arquivos, não vai ser arquivos importantes, no maximo alguns jogos e porcarias kk), acabei deixando a preguiça de lado  também e formatei o PC, e um dos erros sumiu, o de ID C5, agr só tem o de ID 05 como da pra ver na imagem. Em relação a temperatura, vou trocar a pasta térmica, já que provavelmente esse amigo meu não troca desde que ele deve ter esse notebook kkk, vou fazer uma limpeza também, e mais uma vez agradeço a todos que me ajudaram. Muito obrigado pela atenção de vocês. Peace out

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...