Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nova com artefatos e perdendo imagem


Posts recomendados

Recentemente fiz um upgrade de uma rx 460 para a rx 570 8gb da msi, porém não consigo jogar nada sem ficar dando aterfatos e tela e fechar o game sozinho.
Rx 570: https://www.msi.com/Graphics-card/Radeon-RX-570-8GT-OC
O pc é novo, não faz nem um mês que troquei placa-mãe processador e memória ram.
Segue o setup: Ryzen 5 1600AF
Aorus b450m, 2x8gb ram 2666
MSI RX 570 8GT
CX 500 80 Plus
De primeiro momento cheguei a testar no bfv, não durou 1 minuto para começar os artefatos na tela e apresentar problemas o game, depois tw3, e o mesmo problema.
Troquei o driver para uma versão anterior, mas não resolveu.
Testei todas as entradas DP da placa, com o mesmo problema.
Na bios também apresentou artefatos durante um tempo.

O que vocês recomendam fazer, trocar fonte, devolver a placa? Infelizmente até o momento não tenho outro pc para testar ela.

HWmonitor / HWmonitor2

Bios / Artefatos

 

Edit: Removi os drivers com o DDU, após instalar o driver, mesmo fora dos games começa os artefatos e a placa para de dar vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou os drivers atuais do chipset da mobo e drivers atualizados da placa de vídeo? Já instalou o directx 11 ou 12? Já atualizou a bios pro CPU atual também? Senão, poderá ser a fonte na qual está a sua placa está tentando puxar muita corrente e ela falha nessa linha de conector para não explodir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, AlexMmf2 disse:

Você instalou os drivers atuais do chipset da mobo e drivers atualizados da placa de vídeo? Já instalou o directx 11 ou 12?

Sim tudo na última versão disponibilizada, atualmente uso a rx 460 sem nenhum problema, foi só fazer esse upgrade de vga para começar com esses artefatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lindes disse:

Sim tudo na última versão disponibilizada, atualmente uso a rx 460 sem nenhum problema, foi só fazer esse upgrade de vga para começar com esses artefatos.

Tente uma fonte entre 500 e 600W para garantir potência de sobra! Apesar de ter muitas marcas confiáveis, eu uso a GameMax Gm500! A EVGA de 550W também assegura essa placa tranquilo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Lindes Pode ser a fonte, esse modelo já tem a um tempo ne? É a linha antiga da CX. O ideal seria testar em outro computador mesmo.

Pensei nesse quesito, mas até onde sei a cx 500 era para levar tranquilo a rx 570.

Caso tiver que trocar fonte qual você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lindes Bom, se a fonte estiver funcionando ela leva tranquilamente. Mas se não estiver boa, pode acontecer isso ai, a falta de energia gerar esses artefatos. Não vou recomendar uma fonte nova ainda, temos que diagnosticar se é a fonte mesmo, por isso tente arranjar outro computador pra testar, pra evitar gastos desnecessarios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AlexMmf2 disse:

Não queria te desanimar, mas acho que sua placa está com problemas mesmo é em algum componente dela, ci chipset, transistor, diodo, etc. Leve ela em alguma assistência para ver o orçamento do reparo! Algum destes componentes está em mal-funcionamento!

Hoje a noite fiz um teste novamente para ter certeza, é só instalar os drivers dela que começa. Quando perde vídeo, mesmo reiniciando ela não consegue voltar mais, apenas colocando outra placa de vídeo para desinstalar os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Lindes Instalando os drivers? Pode ser problema no chip de memoria, leve para a garantia mesmo.

Então, eu não entendo até que ponto poderia ser problema na fonte e outro na placa gráfica. Mas quando coloco ela sem os drivers funciona normalmente. Antes achei que fosse algum conflito com os drivers da minha atual rx 460, mas usei o DDU. Agora nem entrar em games consigo mais com ela, começando os artefatos na area de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lindes disse:

Então, eu não entendo até que ponto poderia ser problema na fonte e outro na placa gráfica. Mas quando coloco ela sem os drivers funciona normalmente. Antes achei que fosse algum conflito com os drivers da minha atual rx 460, mas usei o DDU. Agora nem entrar em games consigo mais com ela, começando os artefatos na area de trabalho.

Mais durante a tela do bios ocorre este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lindes disse:

Ocorreu uma vez sim, da mesma forma, com o driver instalado, tem hora que ela nem da vídeo quando liga o pc!

Cara, então se na bios deu isso, então é problema de componente na placa de vídeo com mau-funcionamento! Durante o POST ocorre de vez em quando, pois é apenas uma detecção básica dos dados de hardware dela como nome, versão, data, firmware, etc... Mas é claro que na instalação, carregamento e execução do driver irá ocorrer, pois aí é que começa a forçar de um ci estragado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...