Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloquei senha na BIOS na placa-mãe mas esqueci (burrice),como eu consigo tirar?


Barows.

Posts recomendados

Eu coloquei senha na bios por motivos proprios, mas esqueci pois fiz a besteira de nao anotar, procurei em foruns e fiz os passos de tirar o CMOS ou dar curto pra resetar a bios, mas sempre que faço isso, ainda continua pedindo senha para entrar, alguem por favor pode me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Barows. Iria te falar para você fazer o processo chamado Clean CMOS, mas parece que já fez...

Tem placas mais modernas com uma pequena memória interna, de 8~10MB. Essas placas armazenam as configurações na memória e não apagam. Agora, só mandando regravar a BIOS para recuperar esse PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Barows. Pelo que entendi, a placa só pede essa senha ao entrar na BIOS, mas não para boot correto? Cara, a BIOS é só pra configurar algumas coisas e overclock. Se você não mudar seu hardware interno ou S.O., dá pra usar para sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Barows. Não obrigatoriamente. Algumas placas, ao detectar qualquer alteração, vão te mandar pra BIOS para "confirmar" suas configurações (tipo a minha) mas outras, simplesmente deixam isso para o Windows resolver. 

Se fosse você, usaria o PC sem fazer modificação nenhuma, e ir juntando um dinheirinho pra mandar para regravar a BIOS. Geralmente não passa de 150RS. Após fazer a regravação, colocar a RTX, e outras mudanças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19 beleza, muito obrigado mano, me aliviou kkkkk

adicionado 2 minutos depois

@Theodoro19

2 minutos atrás, Theodoro19 disse:

Algumas placas, ao detectar qualquer alteração, vão te mandar pra BIOS para "confirmar" suas configurações

Mano, usava meu pc sem placa de video, quando pus a 1060, quem "resolveu" foi o windows mesmo, ainda bem KKKK mas vou procurar regravar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...