Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU e CPU alta temperatura com bom gabinete de 3 coolers


Posts recomendados

boa tarde a todos!

 

meu computador é uma gtx 1070 8gb, i5-8400, 2 pente de 8 RAM 2400Mhz em dual channel, placa-mãe Z370M aorus, fonte de 500W, gabinete com 2 coolers de entrada de ar e 1 de saida.

 

tenho a 3 anos, levo pra limpeza ano em ano, e nunca fiscalizava temperatura. esses dias comecei a observar que o processador chegava a 100 graus constantemente e n descia de 90, gpu sem nenhum jogo aberto pega 55 graus e em jogos ate 75 graus, ate no rocket league, um jogo bem leve, o processador pegava essa temperatura mesmo com pouca porcentagem de uso, tipo 40% ou menos.

 

sou bem leigo nesse assunto, ja tentei aumentar velocidade da ventoinha do processador com speedfun e não aparecia minha cpu, e isso alem de diminuir o tempo util, do processador principalmente, ele constatemente fica em 100% de uso mesmo em jogos leves, como valorant, e por mais estranho que pareça o jogo continua batendo sua altissima taxa de quadros de 200 fps mas trava o mouse, sabe quando você esta telando algum player e a tela dele parece trava varias vezes em pouquissimo tempo? é tipo isso, ja pesquisei mt tambem e não resolvi, eu nem iria reparar a alta temperatura e 100% de uso se o mouse não travasse, jogo ac odissey a 70 fps e cpu fica 100% constatemente, não tem queda de fps nem congelamento, apesar de travar o mouse, mas eu sempre joguei no controle e nunca percebi como travava, fica injogavel no mouse.

 

faço minima ideia onde esta o defeito, mas so senti perda de desempenho na cpu, nunca reiniciou sozinho ou desligou como vi o de varias pessoas relatando o mesmo problema de temperatura, ja tentei de tudo, irei trocar pasta termica mesmo achando que esse não seja o problema, deixo a gabinete fechada e uso estabilador, fico de umas 20 da noite ate umas 3 da manhã com ar condicionado bem gelado e temperatura não muda nada (não sei se tem alguma Interferência, mas to tentando deixar o maximo de informação possivel), ja verifiquei tambem no gerenciado e realmente o que deixa o processador em 100% é o jogo, não tem outra atividade que pega muito, só os de sempre e discord, e só pra reforçar SEMPRE que abro um jogo a cpu passa de 90% em menos de 1 minuto, e chega em 100% fácil fácil.

 

alguem pode ajudar?

 

esse print é so ligando o pc

 

930392395_semjogar.thumb.png.79b7599bcd444e5081eba71614e9e41f.png

 

 

esse embaixo é jogando rocket league, mas acontece em todos os jogos

 

jogando.thumb.png.b6cda61afdcdfb7ccdc4ab5fefc2aeaf.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Santos Nascimento disse:

deixo a gabinete fechada e uso estabilador

Pode tocar o estabilizador fora... E torcer pra, em três anos, não ter detonado o resto.

 


Qual a marca e modelo do gabinete? Você pode fazer um teste, joga com ele aberto e vê se dá diferença na temperatura. Em muitos gabinetes que tem o tampo frontal fechado, ou quase totalmente fechado, os fans ficam de decoração, porque não têm de onde puxar o ar.
Nesse lugar que você leva pra limpar, nunca trocaram pasta térmica...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pode tocar o estabilizador fora... E torcer pra, em três anos, não ter detonado o resto.

 


Qual a marca e modelo do gabinete? Você pode fazer um teste, joga com ele aberto e vê se dá diferença na temperatura. Em muitos gabinetes que tem o tampo frontal fechado, ou quase totalmente fechado, os fans ficam de decoração, porque não têm de onde puxar o ar.
Nesse lugar que você leva pra limpar, nunca trocaram pasta térmica...?

pelo que o cara da loja que comprei o pc falou, so posso ligar usando estabilizador, não posso ligar direto na tomada.

marca do gabinete é NZXT, não sei informar modelo mas posso enviar foto.

ja experimentei com a tampa do lado de fora, mesma coisa, e tava com o ar condiconado.

tambem não sei se trocaram pasta termica, mas acho que sim, mesmo assim irei trocar por não ter certeza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Santos Nascimento disse:

pelo que o cara da loja que comprei o pc falou, so posso ligar usando estabilizador, não posso ligar direto na tomada.

Veja os vídeos. O cara da loja é um ignorante que não sabe o que está falando. Se decidir seguir acreditando nele, continuará arriscando a integridade do seu PC.

 

4 minutos atrás, Lucas Santos Nascimento disse:

ja experimentei com a tampa do lado de fora, mesma coisa, e tava com o ar condiconado.

Se sem a tampa a temperatura é a mesma, seguramente o problema não é o gabinete, nem precisa mandar foto.
 

4 minutos atrás, Lucas Santos Nascimento disse:

tambem não sei se trocaram pasta termica, mas acho que sim, mesmo assim irei trocar por não ter certeza.

Se for o mesmo que falou pra usar estabilizador, meu palpite é que não deve ter trocado... Ou, se trocou, trocou errado. A GPU tá com temperatura aceitável, normal. A CPU deve ser pasta térmica seca, excesso de pasta ou cooler mal encaixado.

(Aliás, que servicinho que não roda nem um teste de estresse básico pra conferir a temperatura depois da limpeza, hein... Eu teria vergonha de entregar um computador fritando pra um cliente depois de ter limpado)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Veja os vídeos. O cara da loja é um ignorante que não sabe o que está falando. Se decidir seguir acreditando nele, continuará arriscando a integridade do seu PC.

 

Se sem a tampa a temperatura é a mesma, seguramente o problema não é o gabinete, nem precisa mandar foto.
 

Se for o mesmo que falou pra usar estabilizador, meu palpite é que não deve ter trocado... Ou, se trocou, trocou errado. A GPU tá com temperatura aceitável, normal. A CPU deve ser pasta térmica seca, excesso de pasta ou cooler mal encaixado.

(Aliás, que servicinho que não roda nem um teste de estresse básico pra conferir a temperatura depois da limpeza, hein... Eu teria vergonha de entregar um computador fritando pra um cliente depois de ter limpado)

sobre a limpeza, me recordo que todas as vezes que cheguei na loja o pc tava rodando por mais de 2 dias, acho que o problema veio nesses ultimos meses ja que so começou travar esses dias, mas torço por ser apenas a pasta termica.

 

a fonte é uma CX550 corsair, posso me assegurar mesmo de ligar na tomada? tenho um filtro de linha aqui tambem, irei ver os videos agora, obrigado.

adicionado 27 minutos depois
36 minutos atrás, Shaman93 disse:

Veja os vídeos. O cara da loja é um ignorante que não sabe o que está falando. Se decidir seguir acreditando nele, continuará arriscando a integridade do seu PC.

 

Se sem a tampa a temperatura é a mesma, seguramente o problema não é o gabinete, nem precisa mandar foto.
 

Se for o mesmo que falou pra usar estabilizador, meu palpite é que não deve ter trocado... Ou, se trocou, trocou errado. A GPU tá com temperatura aceitável, normal. A CPU deve ser pasta térmica seca, excesso de pasta ou cooler mal encaixado.

(Aliás, que servicinho que não roda nem um teste de estresse básico pra conferir a temperatura depois da limpeza, hein... Eu teria vergonha de entregar um computador fritando pra um cliente depois de ter limpado)

botei na tomada, mesma temperatura, o que resta é a pasta termica e enviarei o resultado

 

irei deixar na tomada, obrigado novamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a temperatura não baixa de jeito nenhum, ou não tem contato pleno do dissipador do cooler no processador ou, simplesmente, não há pasta térmica!

Mude de "técnico". Não é possível acreditar em tamanha quantidade de erros e seu pc ainda estar vivo.

Pc direto na tomada (que tal um bom filtro de linha??), checagem geral desse seu cooler + pasta e mostra pra gente o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Lucas Santos Nascimento disse:

@Shaman93 @Herbet Queiroz troquei a pasta termica, o problema realmente era esse, mas essa temperatura da placa de video tem como abaixar? ta bem proxima do limite (print em jogo)

Também pode trocar a pasta térmica, mas a placa pode ir até uns 90. Essa temperatura tá normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...