Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU e CPU alta temperatura com bom gabinete de 3 coolers


Posts recomendados

boa tarde a todos!

 

meu computador é uma gtx 1070 8gb, i5-8400, 2 pente de 8 RAM 2400Mhz em dual channel, placa-mãe Z370M aorus, fonte de 500W, gabinete com 2 coolers de entrada de ar e 1 de saida.

 

tenho a 3 anos, levo pra limpeza ano em ano, e nunca fiscalizava temperatura. esses dias comecei a observar que o processador chegava a 100 graus constantemente e n descia de 90, gpu sem nenhum jogo aberto pega 55 graus e em jogos ate 75 graus, ate no rocket league, um jogo bem leve, o processador pegava essa temperatura mesmo com pouca porcentagem de uso, tipo 40% ou menos.

 

sou bem leigo nesse assunto, ja tentei aumentar velocidade da ventoinha do processador com speedfun e não aparecia minha cpu, e isso alem de diminuir o tempo util, do processador principalmente, ele constatemente fica em 100% de uso mesmo em jogos leves, como valorant, e por mais estranho que pareça o jogo continua batendo sua altissima taxa de quadros de 200 fps mas trava o mouse, sabe quando você esta telando algum player e a tela dele parece trava varias vezes em pouquissimo tempo? é tipo isso, ja pesquisei mt tambem e não resolvi, eu nem iria reparar a alta temperatura e 100% de uso se o mouse não travasse, jogo ac odissey a 70 fps e cpu fica 100% constatemente, não tem queda de fps nem congelamento, apesar de travar o mouse, mas eu sempre joguei no controle e nunca percebi como travava, fica injogavel no mouse.