Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para primeiro PC gamer.


Posts recomendados

Pessoal, 

estou a duas semanas lendo o fórum para ter uma luz em montar um PC do zero. Mas quanto mais leio mais confuso fico, de tantas opções e preços disponíveis. Queria uma ajuda para montar um PC para meu filho, que inicialmente deve jogar Fortnite, Minecraft e Minecraft Education, sem fazer stream, mas gostaria que fosse em alta qualidade. Não sei se é possível montar uma máquina gastando até R$ 4.000,00 com essa finalidade. E se possível indicar até monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, dudureuw disse:

Pessoal, 

estou a duas semanas lendo o fórum para ter uma luz em montar um PC do zero. Mas quanto mais leio mais confuso fico, de tantas opções e preços disponíveis. Queria uma ajuda para montar um PC para meu filho, que inicialmente deve jogar Fortnite, Minecraft e Minecraft Education, sem fazer stream, mas gostaria que fosse em alta qualidade. Não sei se é possível montar uma máquina gastando até R$ 4.000,00 com essa finalidade. E se possível indicar até monitor.

Acho que um processador Ryzen 5 1600AF

RX 580 8GB

16GB RAM

A320m

fonte 450/500W

 

Acredito que essa é uma boa configuração nessa faixa de preço, você pode optar por colocar um SSD também, não sei exatamente se o valor encaixa, mas acho q sim. Se os jogos não forem tão pesados, dependendo pode optar por uma placa um pouco inferior ou, reduzir 8GB RAM. Montei um PC ótimo pra mim mês passado com essas configurações, porém com uma 1660S, e saiu 4,5k. Monitores tão bem caros ultimamente, difícil achar por menos de 1k, e daí com 3k vai ter que apertar bastante no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Fernando Fagundes disse:

Acho que um processador Ryzen 5 1600AF

RX 580 8GB

16GB RAM

A320m

fonte 450/500W

 

Acredito que essa é uma boa configuração nessa faixa de preço, você pode optar por colocar um SSD também, não sei exatamente se o valor encaixa, mas acho q sim. Se os jogos não forem tão pesados, dependendo pode optar por uma placa um pouco inferior ou, reduzir 8GB RAM. Montei um PC ótimo pra mim mês passado com essas configurações, porém com uma 1660S, e saiu 4,5k. Monitores tão bem caros ultimamente, difícil achar por menos de 1k, e daí com 3k vai ter que apertar bastante no pc.

O monitor e os periféricos ficariam de fora desse valor. Com essa configuração rodaria qualidade máxima Fortnite por exemplo?

adicionado 11 minutos depois
9 minutos atrás, dudureuw disse:

O monitor e os periféricos ficariam de fora desse valor. Com essa configuração rodaria qualidade máxima Fortnite por exemplo?

 Outra duvida, vale a pena comprar os computadores do Pichau?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, dudureuw disse:

O monitor e os periféricos ficariam de fora desse valor. Com essa configuração rodaria qualidade máxima Fortnite por exemplo?

adicionado 11 minutos depois

 Outra duvida, vale a pena comprar os computadores do Pichau?

Cara, não sei de cabeça agora se roda no ultra a 144hz, dá uma olhadinha em testes de benchmark com esse r5 1600AF + RX 580 + 8 OU 16GB, que daí tu consegue ver direitinho. Sobre os computadores da pichau, não, acredito que não, muitos conhecidos meus falam mal do site e do seu atendimento, além disso, sai mais caro comprar um pc pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, dudureuw disse:

Me tira outra duvida, vi que tem várias versões dessa placa-mãe: Prime A320M-K / GA-A320M-HD2 (rev. 1.0) / A320M-HDV / Prime A320M-K/BR e fabricantes, tem modelo e fabricante melhor?

 

Sim, tem. A ASUS prime A320 é a mais comum e melhor até onde sei, algumas tem dissipadores, outras não, é importante dar uma olhadinha nisso, mas pro seu caso que é um uso leve só reparar nisso mesmo e tá de boa. A propósito, a A320 que me referi é essa: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-a320m-k-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320?gclid=Cj0KCQjw0YD4BRD2ARIsAHwmKVlubPmGnUSm-AMYa-uynE_YJCGQQpvDgUhcHfNuEWTGiW9sAc3RmlYaAl1xEALw_wcB

adicionado 1 minuto depois
16 horas atrás, dudureuw disse:

Me tira outra duvida, vi que tem várias versões dessa placa-mãe: Prime A320M-K / GA-A320M-HD2 (rev. 1.0) / A320M-HDV / Prime A320M-K/BR e fabricantes, tem modelo e fabricante melhor?

 

Essa placa é uma versão mais de entrada, a b450m ds3 sai por uns 720 e é uma placa mais completa, tem mais slots pra memória RAM, tem dissipadores, suporta Overclock. Aí vai do seu tipo de usuário, se não for fazer grandes coisas a A320mk te atende bem...muita gente usa ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/07/2020 às 01:11, dudureuw disse:

Pessoal, 

estou a duas semanas lendo o fórum para ter uma luz em montar um PC do zero. Mas quanto mais leio mais confuso fico, de tantas opções e preços disponíveis. Queria uma ajuda para montar um PC para meu filho, que inicialmente deve jogar Fortnite, Minecraft e Minecraft Education, sem fazer stream, mas gostaria que fosse em alta qualidade. Não sei se é possível montar uma máquina gastando até R$ 4.000,00 com essa finalidade. E se possível indicar até monitor.

 

RYZEN 5 1600 AF é o melhor custo x benefício

 

Se pretende fazer upgrade no futuro, no caso no PC, vá de B450

 

Caso nunca mais faça upgrade, vá de B350

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...