Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD ajuda a melhorar desempenho do Battlefield V?


Posts recomendados

Ola a todos , vim relatar um problema que estou tendo de desempenho no jogo Battlefield V , infelizmente nao encontrei memoria RAM compativel com minha placa-mãe , no caso a modelo MSI h81m e33 entao sigo usando 8gb de RAM e o game consome 7gb durante a gameplay , o problema em questão é os travamentos , o jogo esta acima de 60 fps mas tem quedas constantes da taxa de quadros , uso um HD de uns 5 anos e comprei recentemente um SSD , alguem  saberia me dizer se o SSD poderia auxiliar nesse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o sistema estiver fazendo swap de memória para disco pode ajudar usar um disco mais rápido para colocar o arquivo de trocas do Windows, mas não sei até que ponto isso vai estragar o disco a longo prazo, SSDs mais modernos tem tempo de vida que muitas vezes superam o tempo de vida das máquinas em que estão montados, mas SSDs mais antigos tinham problemas de longevidade.

Verifique quantos ciclos de escrita seu SSD tem, se for muito baixo não vai adiantar colocar o arquivo de troca nele, pois vai estragar mais rápido.

Mas isso só vai diminuir um pouco os travamentos, se sua memória já está no limite de ocupação o que vai realmente solucionar seu problema é colocar mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Marco Tada disse:

Se o sistema estiver fazendo swap de memória para disco pode ajudar usar um disco mais rápido para colocar o arquivo de trocas do Windows

Mas na prática ainda é muito pouco... É como se a RAM fosse uma moto Hayabusa, o SSD uma bike speed e o HD uma bike mountain, rs. Um SSD NVMe topo de linha transfere algo como 4 GB/s, um SATA III 500 MB/s. Já uma RAM meia boca transfere 40 GB/s. Também tem a questão da latência de acesso, que costuma levar menos da metade do tempo na RAM que num SSD. Na prática vai acontecer algo mais ou menos como o seguinte: se com o swap no HD dá travadas de 2 segundos, com o swap no SSD vai dar travadas de 1,5 segundo. É melhor, mas ainda não é nem perto de bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei disso, por isso eu disse que vai diminuir um pouco. O ideal mesmo é colocar mais memória. Se não consegue arrumar memória do mesmo modelo, compre um kit de 16GB de outro modelo e venda o atual. Mas na situação atual, os preços não estão muito convidativos para upgrades.

Como última alternativa é usar um pente de memória de outro modelo para complementar a atual, mas aí já vira loteria, já vi muita pessoa reclamando que o pc não reconhece um segundo pente adicionado, então esse seria o último recurso de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...