Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador gamer para final de 2020


Posts recomendados

7 minutos atrás, Rafa Militar disse:

O kit é bom? Ryzen 3 3300x / GTX 1660 Super quero jogar fortnite, cs go, minecraft, Valorant no 120 fps ou 144 e jogar gta v a 60 fps, é uma boa escolha? Futuramente eu vou comprar um ryzen 5 3600 xt

 

Pra jogos competitivos online nessa taxa de FPS eu iria direto no R5 3600, essa diferença na quantidade de threads da muito mais fôlego nesse quesito. Comprar um 3300x agora pra pegar um 3600 depois é um gasto desnecessário.

 

PS: Atente-se para a quantidade de memória (Recomendado 2x8) e para a fonte, que seja um modelo de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Darthp disse:

@Rafael Meira R cara sem querer desmerecer, mas duas RTX 2070 super pra jogar jogos tipo minecraft e fortnite? Meu PC roda minecraft a mais de 144Fps e eu nem tenho monitor pra isso, fora que é um C2Q + GT 710. Só acho essa config extremamente exagerada, mas ok né

Você ta lendo a conversa antiga vou usar só uma rtx 2070 super e queria saber se da gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W/Cooler: DeepCool Gammaxx L240T

Processador: Ryzen 5 3600 XT
P/Mãe: ASRock B450M Steel Legend
P/Vídeo: MSI GTX 1660 Super 6GB Gaming
M/RAM: Geil Super Luce 8GB (2x8) 3000MHz

HD/SSD: HD Seagate Barracuda 1TB/Intel 660p 512GB

Fonte: XPG Core Reactor 650W 80 Plus Gold Modular
Gabinete: Gabinete NZXT H510

 

Pagar 7900 nessa config é muito? Se sim qual seria uma config mais barata pelo mesmo desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafael Meira R disse:

Pagar 7900 nessa config é muito? Se sim qual seria uma config mais barata pelo mesmo desempenho

Bom dia, se a base da config  é a VGA daria para balancear a configuração, trocando fonte,CPU,gabinete e até o cooler, dependendo da temperatura de sua região.

fonte:uma de 550W segura fácil

CPU uma simples R5 3600(e até a 2600) segura

gabinete:pode escolher bons gabinetes de até 300,00/350 , tipo Sharkoon SKILLER SGC1

cooler: um bom aircooler te resolve, mas depende de sua região.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PedraX disse:

Bom dia, se a base da config  é a VGA daria para balancear a configuração, trocando fonte,CPU,gabinete e até o cooler, dependendo da temperatura de sua região.

fonte:uma de 550W segura fácil

CPU uma simples R5 3600(e até a 2600) segura

gabinete:pode escolher bons gabinetes de até 300,00/350 , tipo Sharkoon SKILLER SGC1

cooler: um bom aircooler te resolve, mas depende de sua região.

Mano eu falei com meu pai e ele disse que eu tenho orçamento de 8,100 reais até então eu fiz essa config:

 

W/Cooler: DeepCool Gammaxx L240T
Processador: Ryzen 5 3600
P/Mãe: ASRock B450M Steel Legend
P/Vídeo: Asus Dual RTX 2070 EVO V2 OC Edition 8GB
M/RAM: Geil Super Luce 8GB (2x8) 3000MHz
HD/SSD: HD Seagate Barracuda 1TB/WD Green 240GB
Fonte: XPG Core Reactor 650W 80 Plus Gold Modular

 

Deu 7850 Reais e eu quero fazer um overclock na placa de video e no processador e eu fiz uns calculos e 650w foi recomendado, ai eu queria saber upgrades e pa, e mano eu quero um gabinete top rgb quero botar 4 fans rgb e o water cooler, e se essa config não for boa pro que eu quero que é Fortnite, Valorant, Minecraft, CS GO a 240 fps, qual seria outra config me ajudem ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Meira R disse:

Mano eu falei com meu pai e ele disse que eu tenho orçamento de 8,100 reais até então eu fiz essa config:

É um belo orçamento, mas voce está comprando pronto ou vai montar?Vai comprar mais itens como monitor?E a temperatura média de sua região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

É um belo orçamento, mas voce está comprando pronto ou vai montar?Vai comprar mais itens como monitor?E a temperatura média de sua região?

Vou comprar peças separadas pegando os melhores preços, vou comprar um monitor e a temperatura no verão é uns 37 graus, e outras épocas do ano 27 a 30, eu to querendo saber um bom monitor 144hz 24 polegadas eu tava pensando no C24RG50 que é 1600 reais e sobraria 6500 reais pro pc, mas se tem algum outro monitor 144 mais barato me indica ai que tenha em estoque, eu vou esperar a black friday

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Meira R disse:

e sobraria 6500 reais pro pc

Nesse orçamento não cabe a configuração orçada.Além do mais eu não compraria peça por peça devido a encarecer os fretes, somando vai dar diferença.É que só a RTX fica em R$3.000, além do mais deve tomar alguns cuidados porque a B450 não boota a R5 3600.Trocando algumas peças dá para chegar perto e mantendo a RTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, PedraX disse:

Nesse orçamento não cabe a configuração orçada.Além do mais eu não compraria peça por peça devido a encarecer os fretes, somando vai dar diferença.É que só a RTX fica em R$3.000, além do mais deve tomar alguns cuidados porque a B450 não boota a R5 3600.Trocando algumas peças dá para chegar perto e mantendo a RTX.

Sim, mas quando você falou sobre o orçamento e a compra do monitor eu dei o orçamento que sobra um Ryzen 5 3600 e uma gtx 1660 super já fica bom, mas nesses 6500 manda uma configuração boa pra Fortnite, Valorant, Minecraft e CS:GO 144 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W/Cooler: DeepCool Gammaxx L240T---------------------->DeepCool Gammaxx 400 Pro
Processador: Ryzen 5 3600
P/Mãe: ASRock B450M Steel Legend
P/Vídeo: Asus Dual RTX 2070 EVO V2 OC Edition 8GB
M/RAM: Geil Super Luce 8GB (2x8) 3000MHz
HD/SSD: HD Seagate Barracuda 1TB/WD Green 240GB
Fonte: XPG Core Reactor 650W 80 Plus Gold Modular---------------> Aerocool 500W 80 Plus Bronze 

Gabinete: Gabinete NZXT H510--------------------------------------------->Master Masterbox MB511 TG,

PS:corte o SSD por enquanto, não faz diferença para games porque é só carregar na RAM e aí fica tudo igual.Mais tarde compre um SSD NVMe, porque isso sim fará diferença.

Orçamento na loja que explode:em torno de R$6.900,00

adicionado 5 minutos depois

PS2: verifique se a altura das memórias não pegarão no FAN do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, PedraX disse:

W/Cooler: DeepCool Gammaxx L240T---------------------->DeepCool Gammaxx 400 Pro
Processador: Ryzen 5 3600
P/Mãe: ASRock B450M Steel Legend
P/Vídeo: Asus Dual RTX 2070 EVO V2 OC Edition 8GB
M/RAM: Geil Super Luce 8GB (2x8) 3000MHz
HD/SSD: HD Seagate Barracuda 1TB/WD Green 240GB
Fonte: XPG Core Reactor 650W 80 Plus Gold Modular---------------> Aerocool 500W 80 Plus Bronze 

Gabinete: Gabinete NZXT H510--------------------------------------------->Master Masterbox MB511 TG,

PS:corte o SSD por enquanto, não faz diferença para games porque é só carregar na RAM e aí fica tudo igual.Mais tarde compre um SSD NVMe, porque isso sim fará diferença.

Orçamento na loja que explode:em torno de R$6.900,00

adicionado 5 minutos depois

PS2: verifique se a altura das memórias não pegarão no FAN do cooler.

Ae mano eu fiz alteração nesse pc e a gtx 1660 super pra mim já supri as coisas aqui a config do pc ficou:

 

W/Cooler: DeepCool Gammaxx 400 Pro
Processador: Ryzen 5 3600
P/Mãe: ASRock B450M Steel Legend
P/Vídeo: MSI GeForce GTX 1660 Super 6GB Gaming

M/RAM: Geil Super Luce 8GB (2x8) 3000MHz
HD/SSD: HD Seagate Barracuda 1TB
Fonte: Pichau Gaming Nidus 500w Bronze 80 Plus
Gabinete: Cooler Master Masterbox MB511 TG

 

Deu 5800 e na parte de periférico eu fiz
Monitor: Samsung Curvo C24RG50
Mouse: Logitech G403 Hero RGB
Teclado: Redragon Kumara K552 RGB
Mousepad: HyperX Fury S Control (900x420mm)
Deu 2340 reais e no total foi 8140 sem contar frete porque meu pai paga ai fica bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Rafael Meira R disse:

Deu 2340 reais e no total foi 8140 sem contar frete porque meu pai paga ai fica bom?

Só não sei se rodará os games no ultra e continua a observação que a B450 não bootará o R5 3600. Não prefere pegar o R5 2600 e a RTX 2060? Não muda muito o orçamento e performará bem mais.

adicionado 23 minutos depois

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-RTX-2060-vs-Nvidia-GTX-1660/4034vs4038

PS: o gargalo de CPU fica em 8%, o que é nada em fps e sempre poderá fazer o upgrade mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, PedraX disse:

Só não sei se rodará os games no ultra e continua a observação que a B450 não bootará o R5 3600. Não prefere pegar o R5 2600 e a RTX 2060? Não muda muito o orçamento e performará bem mais.

adicionado 23 minutos depois

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-RTX-2060-vs-Nvidia-GTX-1660/4034vs4038

PS: o gargalo de CPU fica em 8%, o que é nada em fps e sempre poderá fazer o upgrade mais tarde.

Mano eu não to entendo direito que a b450 não vai bootar o 3600, pode explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá lá na tabela de compatibilidade:

https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#CPU

Pode ver que ela precisa estar na versão P2.1, acontece que essa MB de fábrica vem com a B.2.Porisso não vai bootar.Até tem um jeito da AMD resolver para voce, vão enviar um bootkit, mas demora uns 30 dias.Pode ver nesse post:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PedraX disse:

Tá lá na tabela de compatibilidade:

https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#CPU

Pode ver que ela precisa estar na versão P2.1, acontece que essa MB de fábrica vem com a B.2.Porisso não vai bootar.Até tem um jeito da AMD resolver para voce, vão enviar um bootkit, mas demora uns 30 dias.Pode ver nesse post:

 

Ok, então qual seria outra placa-mãe que der pra fazer oc e for estilo essa b450m steel legend mas que da pra eu usar o ryzen 5 3600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Darthp disse:

@Rafael Meira R cara, seu PC está muito a cima dos recomendados para esses jogos, todos são MUITO leves, a 1660S e o R5 2600 como o @PedraX disse já daria conta fácil, já que segundo o próprio valorant, a 1050Ti ja entrega 144Fps

requisistos-alta-performance-valorant-1024x1024.jpg

Mas o fortnite eu preciso 144 pelo menos até 4 safe se na 4 safe ainda 100 fps ta mec 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para basear a config:

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-rtx-2060/amd-ryzen-5-2600/

adicionado 45 minutos depois
1 hora atrás, Rafael Meira R disse:

Ok, então qual seria outra placa-mãe que der pra fazer oc e for estilo essa b450m steel legend mas que da pra eu usar o ryzen 5 3600

As novas MB série 5xx estão muito caras, vai dobrar o preço.E revisando a config, víque voce pegou um fonte Pichau.Não é por nada não(v0ce deve estar pegando tudo lá), mas eu não pegaria porque deve ser um fonte genérico que eles só colocam o nome.Deveria pegar a aerocool 500.E se voce vai comprar tudo em um lugar só, deveria falar com o departamento de vendas e pedir desconto ou algum tipo de brinde(tipo trocar o R5 2600 por 3600), ou então um HD de 2T no lugar de 1 Tb.Uns 5%  a 10% devem dar de desconto.E pesquise nas outras lojas, a PSIU e Trabrake(não posso dizer lojas diretamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

Só para basear a config:

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-rtx-2060/amd-ryzen-5-2600/

adicionado 45 minutos depois

As novas MB série 5xx estão muito caras, vai dobrar o preço.E revisando a config, víque voce pegou um fonte Pichau.Não é por nada não(v0ce deve estar pegando tudo lá), mas eu não pegaria porque deve ser um fonte genérico que eles só colocam o nome.Deveria pegar a aerocool 500.E se voce vai comprar tudo em um lugar só, deveria falar com o departamento de vendas e pedir desconto ou algum tipo de brinde(tipo trocar o R5 2600 por 3600), ou então um HD de 2T no lugar de 1 Tb.Uns 5%  a 10% devem dar de desconto.E pesquise nas outras lojas, a PSIU e Trabrake(não posso dizer lojas diretamente)

Eu vou comprar nos sites: TerabyteShop, Pichau e Kabum, e tipo a Nidus 500w foi testada pela TecLab e eu tenho segurança sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...