Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede via cabo cai por alguns segundos e volta


Posts recomendados

Oi tudo bem? Estou com um problema desde que vieram trocar o roteador de casa, eu utilizo um pc com windows 10 e a é internet via cabo, e desde 2 dias atrás quando trocou o roteador a internet simplesmente cai por alguns segundos e em seguida volta e isso acontece apenas no meu computador, eu não entendo nada de internet e redes então pensei postar algo aqui, já procurei em alguns sites e não achei nenhuma resposta. Alguém saberia como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB o modelo do modem é um NET DOCSIS 3.0 , e a velocidade da internet é de 240mbps, não tentei trocar o cabo porque da muito trabalho pelo fato de passar pelo telhado etc, porém se for o caso eu trocaria. E o modelo da placa-mãe é um B360M AORUS Gaming 3-CF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Sanches de Paula bom, sua internet é de alta velocidade, seu modem oferece suporte à conexões de até 1000Mbps, sua placa-mãe também, o problema pode ser no cabo (se não houver defeito nem no modem nem na placa-mãe). Você viu se no Windows está mostrando o status da conexão com velocidade de 100Mbps ou está 1000Mbps? Não dá pra saber se o problema está no cabo apenas por essa informação, mas caso ele conste 100Mbps em vez de 1000Mbps, mostrará que seu cabo é antigo e não entregará a velocidade da sua internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Sanches de Paula seu cabo parece estar conseguindo passar os 240Mbps então. Pode não ser um problema de driver, mas você pode tentar reinstalar os driver de rede da sua placa-mãe,. Quando cair de novo, pode pedir para o Windows tentar diagnosticar o problema. Dá pra tentar mudar o cabo de porta atrás do modem e ver se o problema para, caso não tenha feito isso. Você mudou de velocidade junto com a mudança do modem, ou já tinha essa velocidade antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB não teve mudança na velocidade da internet não, só mudança de modem. Eu troquei a porta do cabo no modem agora quero ver se vai continuar a dar o mesmo problema ou se vai persistir. Acredito eu que o problema seria o modem pelo fato dos problemas surgirem junto com a mudança. Então  acho que é isso por hora, obrigado pela ajuda cara me ajudou muito! Qualquer coisa volto a postar coisas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...