Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual pegar? um xeon ou ryzen!


Posts recomendados

galera, é um seguinte, estou montando um pc aos poucos, porque estou sem grana, meus pais n estão podendo agr. Aí acabou que eu monteu uma config no aliexpress e pichau no valor de 1300 mais ou menos. 

 

Ryzen 3 1200 (aliexpress)

rx 480 (aliexpress)

16gb ram 2666ghz (aliexpress)

outros componentes.... 1300 no total sem gabinete.

 

minha dúvida é, eu pego um kit mais antigo como um xeon plataforma 1155 ou 2011 que me dará mais desempenho pelo mesmo preço ou mais barato, ou eu pego esse mesmo aos poucos, com mais possibilidades de upgrade? vou jogar em 900p....

Se eu pegar o xeon eu pegaria:

 

E3 1230v2 ou E5 2620v2

h61 ou x79

rx 470 ou 480

 

qual eu pego?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Qual a placa-mãe que vai usar com o Ryzen? E qual seu orçamento para as peças? Não recomendo investir numa plataforma antiga e sem upgrades.

Pretendo pegar uma a320m se for pegar o ryzen, pra dps fazer upgrade pra uma b350... 

Cara uns 1500 mais ou menos montando aos poucos sabe? consegui montar umas configs baratas com esse preço... (essas que eu falei aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Állan comece com a A320 e vá para a B450, não tem porque ir para B350, que é um chipset mais antigo. Mas decida bem qual A320 e qual B450 vai pegar, pois existem muitos modelos e com diferenças entre eles. Apesar da falta de threads nesse Ryzen 3, que pode prejudicar em alguns jogos específicos, o investimento nele é melhor por causa das opções de upgrade e as memórias DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Samuel Állan comece com a A320 e vá para a B450, não tem porque ir para B350, que é um chipset mais antigo. Mas decida bem qual A320 e qual B450 vai pegar, pois existem muitos modelos e com diferenças entre eles. Apesar da falta de threads nesse Ryzen 3, que pode prejudicar em alguns jogos específicos, o investimento nele é melhor por causa das opções de upgrade e as memórias DDR4.

ok, valeww... ate quando mais ou menos esse ryzen deve "durar"? mas será que prejudica mesmo n estando em 1080p?

 

será que n compensa pegar nem a 1155?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Állan processador não prejudica a resolução, você poderia jogar em 4K com ele. A resolução pesa na placa de vídeo, ela vai entregar menos FPS, facilitando as coisas um pouco mais pro processador que terá menos informações para processar. Se sua placa de vídeo for potente demais para o processador, a mudança de resolução, na maioria das vezes, não resultará em nenhuma mudança no desempenho, que continuará baixo (caso de processadores muito antigos com placas de vídeo muito novas), famoso gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...