Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x570 ou B450 - Qual escolher?


Posts recomendados

E ae galera... Montei meu PC e só está faltando a placa-mãe.

 

Vou usar a seguinte configuração: R7 3800x / 2x8g Corsair Vengeance pro RGB 3000MHz / Fonte Corsair CV 650w plus bronze / RTX 2070 Super.

 

Estava decidido a pegar uma ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450 por R$ 819,00, contudo, ontem entrou em promoção uma Asus TUF Gaming X570-Plus por R$ 1.300,00.

 

Estou com as duas no boleto e preciso pagar até amanhã.

 

Não pretendo fazer overclock e nem nada do tipo. Apenas jogos (sou um entusiasta 😅) e uso doméstico.

 

Enfim... Pensando nisso, vale a pena pagar R$ 500,00 a mais para pegar uma mobo top de linha da nova geração e tentar fazer ela durar mais tempo ou pegar a b450 (lembrando que já chegaram as 550) e usar de boa? O que acham?

 

valeu!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Rafael Sandri disse:

Enfim... Pensando nisso, vale a pena pagar R$ 500,00 a mais para pegar uma mobo top de linha da nova geração e tentar fazer ela durar mais tempo ou pegar a b450 (lembrando que já chegaram as 550) e usar de boa? O que acham?

X570 é só para quem precisa de PCIe 4.0. Se não é o seu caso, não há muito motivo para investir extra nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Sandri disse:

Estou pensando nisso... Na nova serie 3000 e em SSD 4.0...

Mesmo a 2080ti não chega nem perto de saturar uma conexão 3.0x18, e pode ficar tranquilo que a 3xxx também não vai. Quanto a SSD, você provavelmente não vai ver diferença nenhuma entre um que suporte 4.0 e um bom SSD atual usando 3.0, só quem faz uso intenso (a exemplo, edição de vídeo pesada ou trabalhos com bancos de dados massivos) que realmente se beneficia disso.

 

De novo, eu não acho que vale, mas... pelo menos fica com uma placa melhor para overclock. Ah, pera, você disse que não ia fazer isso também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/07/2020 às 13:01, Rafael Sandri disse:

@Imakuni É... acho que vou acabar indo na Steel... Daqui uns 4 anos eu troco tudo de novo e boa kkkkk

 

valeu pela ajuda man!

 

Se você pretende fazer upgrade para RYZEN 4000 ou talvez os RYZEN 5000, ai seria uma boa pegar a X570

 

O RYZEN 5 5000 tudo indica que será um refresh dos RYZEN 4000

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...