Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config compativel PC de entrada


Posts recomendados

Ola, sou leigo em relação a montagem de PCs e gostaria da ajuda de vocês.

Eu montei uma config que eu pretendo comprar e gostaria de saber se as peças são compatíveis e se tem alguma coisa desnecessária nela.

Config:

Gigabyte GA-A320M-H, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.1)

SSD WD Green, 120GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS120G2G0B

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

GABINETE GAMER TGT PALADIN LATERAL VIDRO, TGT-PLA-01

RYZEN 3 2200G

Gigabyte AMD Radeon RX 570 4GB

FONTE COOLER MASTER ELITE 400W VER.3, MPW-4001-ACAAN1-WO

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BfN mudanças:

-Processador Ryzen 5 1600 (AF) na Kabum (R$700)

-Fonte Corsair CV450 ou PCYes Electro V2 450W

 

Essas SSDs WD Green não sei se são bons, mas os HDs WD Green já me disseram que dá muito problema. E SSDs de 120Gb não estão valendo a pena pela diferença de preço entre os modelos de 240GB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, então eu fiz as trocas que o GuilhermeGB falou, e em relação ao SSD, eu dei uma olhada nesse Kingston A400 nos modelos de 120 e 240, aparentemente as especificações são as mesmas fora a capacidade de armazenamento, realmente faz diferença esses 120GB? o SSD não seria mais pro sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BfN disse:

Certo, então eu fiz as trocas que o GuilhermeGB falou, e em relação ao SSD, eu dei uma olhada nesse Kingston A400 nos modelos de 120 e 240, aparentemente as especificações são as mesmas fora a capacidade de armazenamento, realmente faz diferença esses 120GB? o SSD não seria mais pro sistema operacional?

Em relação ao armazenamento, se puder pegar algo maior no SSD, faça isso. Por experiência própria, você compra um de 120gb pra não gastar tanto, mas depois que você se acostuma com SSD, você quer colocar tudo nele, e os jogos ocupam muito espaço atualmente, então um SSD de 120 só cabe o windows e 1 jogo não tão grande, depois a vai faltar espaço.

Eu comprei um SSD de 120gb e depois de muito tempo sem espaço, acabei comprando outro de 480gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/07/2020 às 12:47, BfN disse:

Ola, sou leigo em relação a montagem de PCs e gostaria da ajuda de vocês.

Eu montei uma config que eu pretendo comprar e gostaria de saber se as peças são compatíveis e se tem alguma coisa desnecessária nela.

Config:

Gigabyte GA-A320M-H, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.1)

SSD WD Green, 120GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS120G2G0B

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

GABINETE GAMER TGT PALADIN LATERAL VIDRO, TGT-PLA-01

RYZEN 3 2200G

Gigabyte AMD Radeon RX 570 4GB

FONTE COOLER MASTER ELITE 400W VER.3, MPW-4001-ACAAN1-WO

 

Agradeço desde já.

 

Achei a frontal desse gabinete muito fechada

 

Pegaria outro modelo


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...