Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão bloqueado por impressora.


Ir à solução Resolvido por Rodrigo Molina,

Posts recomendados

Antes de tudo, gostaria de ressaltar que postei este post aqui pois não sabia em que fórum postar, então considerei este o fórum mais adequado para o conteúdo.

 

Um dia desses, eu fui por meu cartão de memória na minha impressora HP para digitalizar um documento.

Depois de digitalizado, fui tirar o cartão para passar para o pc, e vi um arquivo chamado .HPIMAGE.***** . Por um momento achei que não fosse nada, e esqueci ele.

Porém, hoje, fui fazer o backup de umas imagens do cartão para o pc. passei as imagens para uma pasta no pc, mas, percebi que o pc tinha copiado os arquivos. quando fui deletar as fotos do cartão, vi que ele estava bloqueado, ou seja, não conseguia deletar nada nele. perecebi que este arquivo ( o HPIMAGE) tinha bloqueado o cartão, e só alguns dispositivos conseguiam usálo. Após um pouco de pesquisa, vique este arquivo é criado para consumir 2% do cartão pra facilitar a transferência de dados. Porém, por algum motivo, depois que este arquivo apareceu eu não consigo mais fazer nada no cartão, ou seja, ele está inutilizável, levando em conta que ele está cheio.

Alguem sabe como remover este arquivo, ou, me dar permissão para mexer no cartão?

OBS: o cartão não está bloqueado fisicamente.

print do arquivo:

https://prnt.sc/tbw8ka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução
Em 04/07/2020 às 17:25, Mgcvale disse:

Antes de tudo, gostaria de ressaltar que postei este post aqui pois não sabia em que fórum postar, então considerei este o fórum mais adequado para o conteúdo.

 

Um dia desses, eu fui por meu cartão de memória na minha impressora HP para digitalizar um documento.

Depois de digitalizado, fui tirar o cartão para passar para o pc, e vi um arquivo chamado .HPIMAGE.***** . Por um momento achei que não fosse nada, e esqueci ele.

Porém, hoje, fui fazer o backup de umas imagens do cartão para o pc. passei as imagens para uma pasta no pc, mas, percebi que o pc tinha copiado os arquivos. quando fui deletar as fotos do cartão, vi que ele estava bloqueado, ou seja, não conseguia deletar nada nele. perecebi que este arquivo ( o HPIMAGE) tinha bloqueado o cartão, e só alguns dispositivos conseguiam usálo. Após um pouco de pesquisa, vique este arquivo é criado para consumir 2% do cartão pra facilitar a transferência de dados. Porém, por algum motivo, depois que este arquivo apareceu eu não consigo mais fazer nada no cartão, ou seja, ele está inutilizável, levando em conta que ele está cheio.

Alguem sabe como remover este arquivo, ou, me dar permissão para mexer no cartão?

OBS: o cartão não está bloqueado fisicamente.

print do arquivo:

https://prnt.sc/tbw8ka

 

Olá.

Reinicie seu PC.

Plugue o cartão de memória no PC.

Procure ´Gerenciamento de Disco´ (Win 10).

Dentro do Gerenciamento de disco localize o cartão de memória.

Clique com o botão direito nele e veja se dá para Formatar.

Você perderá seus dados mas acho que recupera o cartão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...