Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com packet loss/ping


Posts recomendados

Primeiramente obrigado por quem se interessar em me ajudar. Bom, como o título já diz, estou tendo problemas com perda de pacote e ping que decola em instantes mas é suficiente pra me travar ou teleportar muito em todos os jogos (acontece no CODMW, CSGO, Rocket League, qualquer jogo). O problema aparece quando alguma pessoa aqui em casa abre algum vídeo no celular ou TV. Eu jogo com cabo LAN que tem menos de 30m, acredito que ele esteja de boa porque quando desligo a função wireless no roteador ou não tem ninguém em casa, a internet funciona normal pra jogar.

O provedor de internet é uma empresa pequena na região, mas infelizmente é uma das melhores aqui. A internet é fibra, 60Mb de upload e download. Tenho três amigos que jogam com o mesmo plano de internet, inclusive dois moram no mesmo bairro e nenhum deles tem problema algum com ela. Acho que vale citar que nós todos ficamos com o ping igual nos jogos (20ms no CS, 35ms no Warzone, sempre nessa média). Uso o DNS do Google e eles também.

O roteador é o Archer C20, já setei ele com controle de banda pro meu IP, dando prioridade máxima e reduzi o upload máximo dos outros pra 500Kbps e download pra 10Mb (fiz speed test em alguns aparelhos e aparenta limitar a banda, pelo menos). Não sei mais o que configurar, acho que fiz tudo certo, mas parece que o roteador não faz o trabalho bem.
Eu não sei mais o que fazer, já fiz teste grátis do ExitLag e melhorou um pouco mas queria solucionar isso de vez. Estou pensando em pegar uma internet da mesma provedora mas de 30Mb de up e down, parece ser a única solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...