Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minecraft na rede local, um PC não enxerga o outro via cabo ethernet, so wifi


Posts recomendados

Minhas filhas tem 2 PCs com Minecraft java instalado. JAVA liberado no firewall.

Pra jogar na rede local, uma máquina fica como servidor e a outra loga colocando IP e porta. 

Quando estavam ambas as máquinas conectadas a rede via wifi (roteador Asus RT-AC87u) tudo funcionava beleza.

 

Porém recentemente para melhor velocidade de internet, passei um cabo de rede até a sala onde estão os computadores, este cabo conectado num switch gigabit (não-gerenciável Multilaser RE128 **VLAN**) onde as duas máquinas estão ligadas.

 

Acontece que agora mesmo colocando novo IP e porta fornecidos pelo jogo "servidor"  a outra máquina não consegue entrar. Tive que voltar pro wifi.

 

________EDIT:

Testei com outro switch, um TP LINK, aparentemente sem a dita função VLAN, funcionou....

 

Não vai dar para usar esse switch Multilaser VLAN, pois a criação de VLAN é fixa por se tratar de um switch não gerenciavel, segundo o manual....... Não me atentei ao significado da palavrinha VLAN na hora da compra.

___________

 

Alguma ideia ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique o compartilhamento da rede, veja se está habilitado. Vá em central de rede e compartilhamento, vai em grupo doméstico e alterar configurações de compartilhamento avançado. Veja se o compartilhamento está habilitado tanto para os documentos públicos quanto para o acesso do computador em geral. Caso tenha dúvida de como fazer esses paços, venha nesse site no qual detalha melhor o procedimento. As imagens estão em inglês mais caso não tenha muito conhecimento dá para utilizar do posicionamento das seleções como base. (https://support.hp.com/br-pt/document/c01910741)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor_TEC, no Windows tava tudo certinho, pelo que entendi o problema é o switch ter a função VLAN como default, aí uma máquina da rede não "enxerga" a outra mesmo, pois a função cria redes "independentes".

 

Foi trocar o switch por outro sem essa característica e deu certo !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo__W Vlan são ilhas, cada ilha daquela, Porta Lan tu pode por outro switch comum e somente esses computadores que estão nessa ilha irão se enxergar.

 

Exemplo Vlan Lan1 e Lan2  o cabo de rede que sai da Lan1 pode ir para outro switch comum e todos os pcs que se ligarem irão se enxergar, Na lan2 a mesma coisa, agora tentar se enxergar, conversar Lan1 e Lan 2 isso nao é possivel. Justo por causa dessas ilhas vulgo Vlan.

 

Somente removendo o switch Vlan, ou acrescentando outro switch para poderem conversar entre si, mas nunca entre duas ilhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...