Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligamento do Notebook pelo botão de energia pode danificar peças?


Posts recomendados

Olá, gosto muito de tecnologia e tenho dúvida em relação ao desligamento do notebook, pois em alguma ocasiões é necessário desligar pelo botão de ligar, e gostaria de saber se isso danifica o HD. Me senti muito mal com isso quando precisei desligar assim, então se poderem me tirar essa dúvida, agradeço de coração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, pode sim, eventualmente dar algum dano físico. Mas, o mais comum é bugar o SO. Quando acontece de demorar para desligar, há muitas coisas que podem estar acontecendo. Desde malware, vírus, software apresentando problemas até peças com defeito. Então, se deseja fazer você mesmo, dá para começar postando TODA sua configuração. Depois vemos. E confirme se deseja de fato dar uma geral no equipamento.Isso inclui abrir, desmontar, limpar, remontar, configurar, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cicero Barrozo disse:

isso danifica o HD

O desligamento repentino do HD seria como falta de energia, ou seja, o HD para desligar tem uma sequencia, que seria recolher as cabeças de leitura, travar, e desligar o motor. Pode chegar um momento que o HD não vai ligar, devido ter danificado a cabeça de leitura, perder dados por arranhar o disco interno, entre outros.

Para separar defeitos quanto ao desligamento, pode iniciar colocando outro HD com SO, e ver o comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...