Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é compatível?


Posts recomendados

Estou planejando montar um pc novo além do preço tá mais caro também existe a baixa variedade de peças. Por favor podem me ajudar a confirmar que tudo é compatível?

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-H, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.1)

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, C16, Preto

Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G

SSD Crucial BX500, 480GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Gabinete Aerocool Gamer Mid Tower V3X Window Preto

 

Objetivo do computador é pra jogar jogos como WoW, FFXIV, ESO, Darks Souls 2 e 3, The Witcher 3, Dragon Age Inquisition, Dying Light, LoL.

 

PS: Preciso comprar ventoinhas extras?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

O PC está com uma boa configuração, mas eu tenho algumas observações que talvez possam ajudar...

 

  • A placa-mãe é bem básica; com isso quero dizer que ela não suporta overclocks. Caso não pense nisso, não tem muito problema. Caso pense, recomendo uma B450 com bons dissipadores nos vrm. Dependendo da sua disponibilidade de orçamento, procure por uma B450M DS3H (está fora de estoque em todas as lojas grandes, então essa vai ser difícil no momento), B450 Aorus M, AsRock Steel Legends B450 ou TomaHawk Max (por ordem de qualidade). 
  • Esse 1600 que você se refere é o AF? Ele só é vendido na KabuM, para conferir basta ver o título do anúncio e procurar pelo "AFBOX" no fim. Ele é um "refresh" da primeira geração Ryzen. É feito em outra litografia e possui um desempenho muito similar ao 2600. Vá nele. 
  • Eu evitaria a linha CX da Corsair no momento. Muitos usuários estão relatando problemas como estalos e até "mini-explosões" com ela nos últimos tempos. Muito provavelmente seja um problema pontual de lote com defeito. O pessoal, no lugar desta linha, está recomendando a CV ou VS. Também são boas opções as Pichau Nidus 500, PCYes Spark 500 ou XTR da vida (essa última sendo a mais cara mas com melhor eficiência).
  • Este gabinete não é uma boa compra, na minha opinião. Não possui um bom fluxo de ar (é quase totalmente fechado) e a fonte é em cima. Procure por algo com a fonte na parte inferior, com pelo menos 3 ventoinhas (o ideal é 5 ou 6). Eu gosto muito do Deepcool Matrexx 55 Mesh ou o Aero 500.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild Por acaso pode me dar um outro auxílio sobre se compensa eu comprar só a placa por conta do mercado atual?

 

Minhas configurações atuais são:

 

Processador: Inter(R) Core(TM) i5-4690 CPU @ 3.50 GHz 3.50 GHz

placa-mãe: ASUS 87M-PLUS

Memória RAM: 8GB DDR3

Fonte: Corsair CX 750M

HD: 500GB

Ex-Placa de Video: GeForce GTX 760

 

Computador é do final de 2014.

 

Tava pensando em pegar uma boa placa só pra ir levando enquanto o mercado se estabiliza, penso caso compense em comprar entre: Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 8G OC, Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB ou SI AMD Radeon RX 5500 XT Mech 8G OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi a minha escolha, caro Nabugah. Eu planejava trocar toda minha configuração, que é, inclusive, bem parecida com a sua.

Possuo um i5 4430, 8GB DDR3 e tinha uma R7 360. Acabou que depois de analisar muito os preços, optei apenas por comprar uma AsRock Phanton Gaming RX 570 4GB. Na época, em Fevereiro, peguei ela numa promoção por R$629,00 + frete na KabuM. Esse preço está praticamente o dobro hoje, o que é lamentável.

 

Acho bem válida sua ideia de investir na placa de vídeo agora e no futuro, caso os preços se normalizem, trocar o resto.

Gostei das suas opções e casam bem com o seu processador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, placa de vídeo tá bem complicado recentemente por conta dos preços. As três seriam boas escolhas, então vai depender do preço que você achar no dia. Hoje, por exemplo, encontrei RX 570 até mais cara que a 5500 XT, o que não faz muito sentido...

Talvez a 5500XT seja a melhor opção. Já vi alguns usuários reclamarem de instabilidades nos drivers de placas dessa linha, então aconselho procurar mais a respeito. 

 

Tire um print do CPU-Z e nos envie aqui, dá pra ver por ele mesmo.

 

E quanto à formatação, não há necessidade de formatar o computador na troca de placa de vídeo. O ideal é apenas desinstalar o driver antigo (eu utilizo o DDU), espetar a nova e instalar o driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...