Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciava com jogos pesados mas agora reinicia por qualquer coisa


Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma luz, eu não aguento mais esse problema.

Configurações do meu computador

Ryzen 5 1600 AF(novo)

8GB RAM(novo)

RX 570 4GB ASUS(comprei usada em abril mas o cara só tinha meio ano de uso)

ASUS A320M-HD(novo)

Fonte CX 500W Corsair(3.5 anos de uso)

SSD 512GB

HD 1TB

 

Seguinte, eu tinha uma RX 470 nessa configuração só que ela não ligou mais depois de um certo dia e então decidi comprar outra placa de video que é a RX 570! Comprei, coloquei no pc, deu tudo certo! Rodava tudo no máximo, a placa aguentava e tudo, o pc não dava nenhum problema! Até que certo dia, resolvi colocar o meu pc na minha TV 4K 55 pra jogar Resident Evil 7, não me recordo se coloquei o jogo em 4k mas enfim, quando tentei jogar o jogo, foi ali que o inferno na minha vida começou! O pc reiniciava sozinho, tentei umas 5 vezes e em todas reiniciava! O problema se extendia apenas em jogos pesados! Testei o RE7, DayZ, GTA V(durava mais jogando mas reiniciava mesmo assim), em jogos como LOL e pubg mobile n reiniciava! Testei rodar o DayZ com FPS limitado a 70 fps e graficos reduzidos e o pc aguentou por um bom tempo sem desligar! Mas agora eu n consigo entrar nem no menu do DayZ que ja desliga! Meu pc é ligado direto da tomada, sem filtro de linha nem nada( Preciso comprar um filtro). Meu irmão passava horas jogando pubg mobile no emulador e não reiniciava de jeito nenhum, mas agora depois de um bom tempo com esse problema, está reiniciando com qualquer coisa, ontem, comigo mexendo no Google Chrome, o pc reiniciou! Antes, eu fiz testes, coloquei o furmark pra estressar o CPU e o pc n desligava, ai coloquei a GPU e pa desligava instantaneamente! Coloquei então a GPU primeiro e não desligava, ai coloquei o CPU e pa desligava na hora! testei tirar a bateria da mobo mas n resolveu, testei limpar memoria ram e não resolveu, testei trocar pasta termica e não resolveu! testei limpar o pc e não resolveu, limpei fonte! Reconecteu os cabos e nada! As temperaturas de tudo está ideal! A mobo na bios mostra 36ºC, o cpu fica nos 55ºC, a placa de video fica nos 40ºC, meu SSD fica em 40º e o HD fica em 37ºC, está tudo aparentemente funcionando! Estou digitando isso dele nesse momento! Morrendo de medo que ele desligue e eu perca todo esse texto mas enfim, preciso de uma luz, eu creio que seja fonte pois todas as outras peças são novas, até o gabinete é novo; Não sei mais o que fazer, creio que seja fonte mas ainda tenho dúvidas que seja placa-mãe, me ajudem!!! 

Screenshot_34.png

Screenshot_33.png

Screenshot_32.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Eu não possuo outra fonte de qualidade pra testar! Tenho outra fonte aqui mas é aquelas genéricas da C3Tech, fica inviável de eu testar o pc com ela! Estou olhando uma fonte nova mas é difícil ter certeza que é ela mas aparentemente tudo aponta pra ela!

adicionado 11 minutos depois

Ah, um detalhe estranho, meu pc não bipa quando liga nem nada, ele só bipa quando eu entro na BIOS, estranho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...