Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Water Cooler comprar para o I5 9600k


Posts recomendados

Galera, tenho um processador i5 9600k, atualmente utilizo um Air cooler da Cooler Master (https://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1)

Mas vejo que meu processador ta chegando a 60/65 graus as vezes e nem tinha percebido isso. Quero comprar um water cooler, já vi que pra valer a pena tem que ser de 240mm, mas infelizmente não tenho agora 700/900 reais pra comprar um. Achei esse aqui mais em conta (https://www.kabum.com.br/produto/108473/water-cooler-nox-hummer-h-240argb-240mm-rgb-nxhummerh240argb)

Vale a pena comprar um desse? ou vai ser a mesma coisa que o Air cooler?

A duvida é porque não quero gastar e acabar não mudando quase nada.

Se alguém tiver sugestão de Water Cooler para esse processador, aceito também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto Freire colega, chegar a 60 ou mesmo 70 graus é completamente normal ainda mais se você mora num lugar quente e o gabinete não tem bom air flow. se não há queda de clock, pode continuar usando numa boa.

 

se quer insistir no Water Cooler, tudo bem, aqui uma indicação de ótimo custo-benefício: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12633/water-cooler-deepcool-gammaxx-l240t-led-blue-240mm-intel-amd-dp-h12rf-gl240tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Neto Freire disse:

Mas vejo que meu processador ta chegando a 60/65 graus as vezes e nem tinha percebido isso.

Mas, em que situação? Essa temperatura não é perigosa, bem longe disso alias, se isso for fazendo algo mais pesado na CPU.. Seria bom um contexto, nessa temperatura..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Neto Freire disse:

essa temperatura scom gta V aberto, vi um video que o ideal era 40 a 50, acima de 60 ja era bom se alertar, por causa da vida util do processador.

Temperatura normal seria entre 30ºC e 75ºC, levando em conta o cooler usado, o gabinete, a tensão que placa-mãe aplica à CPU e a temperatura ambiente..

 

Acima disso, convém se preocupar, pois tem algo fora do lugar, mas perigo mesmo, começa na casa dos 90ºC apenas.. Essas CPUs, tem limite térmico na casa dos 100ºC, então, tem MUITA margem aí..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto Freire 60º é uma temperatura até boa, falar que acima de 60 graus prejudica a vida útil do processador não faz sentido algum, claro que não é legal ficar jogando com o processador a 80 graus, mas abaixo disso é de boa. Até mesmo porque se você acompanhar game play dos novos processadores i9, vai ver que até mesmo com Water cooler de 360mm eles passam de 85º, então ... 60 é totalmente aceitável.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...