Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a bateria não segura mais carga (Dell inspiron 5566)


Posts recomendados

Olá, tenho um Dell inspiron 5566, que segundo a assistência técnica teve problema no conector e o conector gerou problemas na bateria, essa por sua vez não segura mais carga, só funciona quando está conectada a energia. Alguém  já teve problemas semelhantes? Procuro também uma bateria nova pra resolver esse transtorno, se alguém souber onde comprar, agradeceria muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei sobre o conector mencionado, mas os sintomas que relatou são semelhantes ao de uma bateria degradada. Baterias novas originais não são fáceis de achar a um bom preço, e as compatíveis possuem vida útil bem inferior às originais. Na minha experiência uma bateria original dura de quatro a cinco anos, enquanto uma falsificada dura uns 18 meses no máximo.

 

Para procurar uma peça de reposição é necessário saber a numeração da bateria. Se o seu laptop não é muito antigo você ainda pode encontrar essa informação no site de acessórios da própria Dell. Eu já troquei a minha bateria usando lojas de informática nas quais confiava, mas devido à pandemia pedi a mesma peça no Mercado Livre e vou fazer a substituição em casa mesmo, o que não recomendo se não tem experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Patricia Ferreira disse:

segundo a assistência técnica teve problema no conector

O carregador da Dell tem um pino central ID que identifica e faz a carga da bateria funcionar, se havia um defeito no conector do carregador ou no dc jack da placa, este deve ser resolvido, casa não tenha feito o serviço. Porque sem esta condição a bateria não vai carregar, mesmo sendo uma nova.

 

10 horas atrás, Patricia Ferreira disse:

Procuro também uma bateria nova

Na sua bateria atual tem o código de referencia, como tambem a potencia e tensão. Portanto deve procurar fazer a substituição por modelo igual. Tem bateria genérica com custo menor que a original, porém terá vida util menor. A bateria genérica geralmente tem menos capacidade e duração de 18 a 24 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...