Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini travamento Ryzen 5 1600 AF ASUS


Posts recomendados

Olá tenho uma ASUS PRIME B450M GAMING/BR, um Ryzen 5 1600 AF (overclockado a 4ghz, VCORE no auto), memórias Corsair Vengeance 3000 MHZ, fonte corsair CV550.

 

Ou seja, tudo coisa boa e de marca.

 

Ocorre que, as vezes, aleatoriamente e a cada uns 15 minutos eu acho, ocorre um mini travamento (tô ouvindo Spotify por exemplo, e ouço uma travadinha no som, tipo um som robotico), em jogos, como GTA V por exemplo, ele cai o FPS e logo volta. Não sei explicar o nome técnico pra isso, se é que existe, mas é uma mini travadinha muito chata.

 

Já pesquisei alguma coisa e desativei algumas coisas na BIOS, já estou usando um programa pra evitir CPU PARKING, nada resolve.

 

Já baixei o overclock pra 3.9, não resolveu.

 

Alguem tem alguma ideia do que pode ser ?

 

Isso me incomoda demais.

 

OBS: Temperatura nao é, tenho um GAMMAX 400 que é muito bom, processador nao passa de 50 graus mesmo em 100% de uso.

 

OBS 2: Pesquisando um pouco vi que um cara tinha windows 10 e acontecia isso, ele formatou e usou outra versão e resolveu.

 

Bom, será que teria alguma forma de resolver sem formatar ? Admito, é bem difícil descobrir o que é exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AdrianoBertoldi instala drivers genéricos, simples assim. é comum aparecer gente aqui com alguns transtornos durante o uso porque simplesmente usam esse tipo de programa. a forma mais confiável é sempre baixar direto do site da fabricante, por isso ele existe. driver booster pra máquina antiga que n tem sequer mais a página pra isso, ok, até entendo e já usei também; mas em 2020 com máquinas já atuais é um tiro no pé, por vezes se mostra o motivo pra instabilidade do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

@AdrianoBertoldi driver booster é tranqueira, não use isso de forma alguma, baixe tudo diretamente no site da fabricante...

 

Eu discordo plenamente. Eu sempre utilizei esse software e sempre achei melhor do que qualquer outro software de atualização de drives. Erro de internet, resolução de tela entre outros o driver booster sempre resolve. O único problema que eu enfrentei a anos com ele foi sobre a atualização da placa de vídeo. Ele é atualiza sim, mas não sei da onde ele pega o driver que vem com vários erros. Mas de resto, ele é excelente. Utilizo a pelo menos 4 anos no meu trabalho e nas manutenção que faço diariamente nos computadores pessoalmente ou pelo TeamViewer e nunca tive uma reclamação sobre o mesmo.

 

Tirando as atualizações de driver de GPU que ele tem problema, ele é nota 10.

 

Na hora que for verificar, se ele mostrar opção de atualizar sua GPU, é só colocar para não mostrar mais atualização do driver da sua GPU que você não terá mais nenhum problema. E também convenhamos, né? Atualização de GPU somente no site oficial da fabricante!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, AdrianoBertoldi disse:

Só pra entender, amigo, por que voce acha o driver booster tranqueira ?

Leia os artigos abaixo.

 

Drivers do Windows A FUNDO

A Praga dos Otimizadores de PC

Como NÃO otimizar o Windows

Como OTIMIZAR o Windows

Curso gratuito Windows RÁPIDO e SEGURO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, parece que o problema do mini travamento (audio robotizado por 1 segundo) e o responsável é o driver oficial da AMD (SATA CONTROLLER).

 

Coloquei o driver genérico do windows 10 e o problema sumiu.

 

 

Pesquisei na internet e obtive varios relatos de reclamções desse driver sata ahci da AMD, referente micro freezes.

 

Show de bola!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...