Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aviso de incompatibilidade nos UPS não senoidais da APC


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

  • Membro VIP

 

⬆️ ⬆️ Tópico de referência.

 

Nos UPS (nobreaks) da série Back-UPS BR da APC, aqueles com inversor que gera onda retangular, especificamente nos modelos de 1200VA e superiores, há o seguinte aviso:

 

aviso_ups_apc.thumb.jpg.0b6281088684ceaa847fedbce5d819c4.jpg

 

Citação

AVISO

 

INCOMPATIBILIDADE

 

Em modo bateria, a tensão de saída do nobreak não é puramente senoidal.

Verifique se seus equipamentos são compatíveis. Para mais informações consulte o manual do usuário.

 

Já é alguma coisa nesse mercado cercado por misticismo 🧙‍♂️ e ignorância ☣️. A frase "para mais informações consulte o manual do usuário" não ajuda muito, pois no manual do UPS (exemplo: BZ1200-BR) não tem nada sobre o assunto. Estão referindo-se aos manuais dos aparelhos que podem ser incompatíveis.

 

@faller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que eles estejam querendo dizer para consultar o manual de usuário dos equipamentos a ser ligados ao no-break, para saber se esses equipamentos citam algo, em seus manuais, sobre incompatibilidade desses equipamentos com a energia gerada pelo no-break, no modo bateria que não é puramente senoidal..

 

Eu já recomendo o mais simples, não use essas porcarias geradoras de forma de onda retangular em nenhum equipamento que se diga minimamente decente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2020 às 15:38, Marcos FRM disse:

 

⬆️ ⬆️ Tópico de referência.

 

Nos UPS (nobreaks) da série Back-UPS BR da APC, aqueles com inversor que gera onda retangular, especificamente nos modelos de 1200VA e superiores, há o seguinte aviso:

 

aviso_ups_apc.thumb.jpg.0b6281088684ceaa847fedbce5d819c4.jpg

 

 

Já é alguma coisa nesse mercado cercado por misticismo 🧙‍♂️ e ignorância ☣️. A frase "para mais informações consulte o manual do usuário" não ajuda muito, pois no manual do UPS (exemplo: BZ1200-BR) não tem nada sobre o assunto. Estão referindo-se aos manuais dos aparelhos que podem ser incompatíveis.

 

@faller

Olá amigo olha eu to mexendo ultimamente muito com nobreaks, lá em casa falta luz direto, 1x por semana....
nobreak com onda modificada ou quadrada é a mesma coisa você pode ligar qualquer pc que não tenha fonte com PFC ativo, essas com PFC tem que ser onda senoidal pura 

pesquisa no google onda quadrada muita coisa da pra ligar, mas se quiser total segurança liga na onda senoidal pura que não tem erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
2 horas atrás, Marcos FRM disse:

@Marcio Nesi Guedes Sim. Sabemos disso. Está no tópico do @faller . Postei pois é a primeira vez que vejo os caras colocarem um aviso sobre isso no próprio produto.

Não é bem assim...

Trecho retirado de manual de usuário do no-break Station II 1200 VA da SMS..

 

"Obs.: Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), eletrodomésticos (microondas, forno elétrico, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possuam fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação à vida."

 

É melhor que eles sejam claros, que eles não escondam pois esconder isso dai não cai nada bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, faller disse:

Não é bem assim...

Trecho retirado de manual de usuário do no-break Station II 1200 VA da SMS..

 

"Obs.: Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), eletrodomésticos (microondas, forno elétrico, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possuam fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação à vida."

 

É melhor que eles sejam claros, que eles não escondam pois esconder isso dai não cai nada bem...

Faller se você puder me ajudar eu precisaria ligar aquele rebobinador no nobreak porque se faltar luz a maquina não roda, como faço para ligar, qual nobreak aceita um motor, será que eles falam dos motores por causa do pico de partida? porque o rebobinador gira a um RPM extremamente baixo o consumo dele é baixissimo.

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, faller disse:

eu estou aprendendo a mexer no forum eu vou ver os link obrigado

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Marcio Nesi Guedes disse:

Faller se você puder me ajudar eu precisaria ligar aquele rebobinador no nobreak porque se faltar luz a maquina não roda, como faço para ligar, qual nobreak aceita um motor, será que eles falam dos motores por causa do pico de partida?

Não tenho a menor ideia de que rebobinador estás falando..

Além de dúvida é uma adivinhação também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...