Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte corsair 550w deu um estalo e o pc desligou


Posts recomendados

Faz menos de uma semana que eu montei meu pc comm um i5 8400 que custou caro na pandemia, e tava funcionando tudo beleza até hj de manha, acordei para ir para o meu home ofice, liguei o pc e tudo normal, ok o pc ligou até a area de trabalho. Só que eu comecei ouvir um pequeno chiado vindo da fonte, achei bem estranho mas era baixo então segui normal. Depois de alguns cliques recebo uma notificação estranha no pc, fui checar para ver o que era mas não deu nem tempo, fonte deu um estalo tipo um tiro e deligou tudp. Me ***** todo achando que tinha queimado tudo, levei para uma assistencia perto daqui e testamos outra fonte. Pc ligou normalmente (amém). Então a gente foi testar minha fonte e bom... ligou normalmente sem barulho funcionando tudo tranqulo, porém deixei la para ele fazer mais alguns testes. Ele me disse que poderia ser um curto na energia ja que a minha tomada tava uma ***** e eu estava usando um benjamin para ligar um notebook junto com meu monitor e meu cpu, muita inocência. A minha duvida era sobre o que poderia ter acontecido ja que esta tudo funcionando normal e nem saiu fumacaça muito menos cheiro de queimado... aguardo respostas grato desde ja....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo bBarbosa  Provavelmente você deu a "sorte" de ter pego uma fonte de um dos lotes defeituosos da família CX, a situação com estas fontes está bastante complicada, inclusive paramos de recomenda-la aqui no fórum e provavelmente haverá um recall. Eu particularmente não recomendaria continuar usando a fonte, não sabemos ainda exatamente o que está acontecendo e nem se há chances de danificar os demais componentes.

 

8 minutos atrás, Gustavo bBarbosa disse:

O tecnico me disse que a nossa rede é horrvel e me recomendou muito um nobreake

Nobreak apenas se for de onda senoidal pura, são equipamentos bastante caros e não vale a pena para uso pessoal... Abandone o benjamin e compre um filtro de linha de qualidade, aqui no fórum nos recomendamos muito os modelos da marca Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...