Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Configuração PC


Posts recomendados

Pessoal,

 

Gostaria de sugestão de configuração para o computador que pretendo montar nos próximos meses, para o "homeoffice" de casa (além da demanda de trabalho, deverá suportar a jogatina com qualidade de imagem superior à do PS4 Pro).

 

Requisitos:

* Vídeo NVIDIA (uma das aplicações que uso depende do CUDA).

* Visual discreto (nada de janelas de vidro, com LEDs e esse tipo de coisa) - algo parecido com uma caixa preta que não chame a atenção no canto da sala.

* Silêncio.

 

Orçamento: R$ 15.000,00

 

O que eu tenho em mente, por ora:

CPU Ryzen 3800x

64 GB DDR4 3200 (4 x 16GB) Corsair

SD WD 1TB

 

O que não decidi ainda:

Placa-mãe

Fonte

Gabinete

Cooler

GPU

Monitor, teclado e mouse.

 

Agradeço as sugestões dos colegas foristas. Um abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Nadal Acho que deveria ter equilibrado mais, 32GB só é usado por quem roda aplicações pesadissimas de engenharia, edição, etc. 16GB já é o suficiente, placa-mãe extremamente básica, sem dissipamento no VRM, apenas 2 slots... E a fonte, a linha CX está problemática, vários relatos dela explodindo aqui no fórum, eu trocaria pra evitar a dor de cabeça.

Com o preço que pagou nessa placa-mãe, dava pra ter comprado uma boa placa AM4 BEM melhor.

No mais, boa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...