Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando com memorias iguais e também diferentes


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Estou precisando de uma ajuda.

Vou resumir: 
Tenho 2 pentes de memória idênticos, em tudo; frequência, tamanho etc. 1 pente destes ta fazendo meu pc ligar e na mesma hora reiniciar e fica nesse ciclo infinito de reinicialização.  O outro pente funciona normalmente.

Esse pente que faz meu pc reiniciar sem parar. Funciona normalmente no pc da minha irmã.
Então eu fiz o seguinte, peguei a memoria ram da minha irmã e coloquei no meu e funcionou sem problema nos 2 slots de memória.
Então comprei um pente de 4gb também da kingston. Mas esse que comprei também não ta funcionando no meu. Quando aparece a bandeira do windows ele reinicia o pc. Fui fazer teste com o memtest 86 e na hora de testar aparece uns quadrados coloridos na tela e o pc reinicia.

Não é problema nos slots, porque ambos funcionam tanto com 1 pente como com 2 pentes.
Mas tanto a memória que comprei, quanto a outra que veio nele, não rodam nem a pau no meu pc, mas rodam sem problema no pc da minha irmã. 

Alguém por favor, pode me dar uma luz?? Não sei mais o que fazer!
Será que é problema na bios? na placa, ou no processador? ou mesmo na fonte?

Minha configuração:
placa-mãe: Intel DH55PJ
Processador: Intel core i3 540 3,06GHZ
Memória: Kingston (kvr800d2n6/2g) DDR3 ambas e 1 (Kingston kingston kvr13n9s8/4)
Fonte: Corsair CX 430
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jonathas Douglas disse:

Boa tarde pessoal.

Estou precisando de uma ajuda.

Vou resumir: 
Tenho 2 pentes de memória idênticos, em tudo; frequência, tamanho etc. 1 pente destes ta fazendo meu pc ligar e na mesma hora reiniciar e fica nesse ciclo infinito de reinicialização.  O outro pente funciona normalmente.

Esse pente que faz meu pc reiniciar sem parar. Funciona normalmente no pc da minha irmã.
Então eu fiz o seguinte, peguei a memoria ram da minha irmã e coloquei no meu e funcionou sem problema nos 2 slots de memória.
Então comprei um pente de 4gb também da kingston. Mas esse que comprei também não ta funcionando no meu. Quando aparece a bandeira do windows ele reinicia o pc. Fui fazer teste com o memtest 86 e na hora de testar aparece uns quadrados coloridos na tela e o pc reinicia.

Não é problema nos slots, porque ambos funcionam tanto com 1 pente como com 2 pentes.
Mas tanto a memória que comprei, quanto a outra que veio nele, não rodam nem a pau no meu pc, mas rodam sem problema no pc da minha irmã. 

Alguém por favor, pode me dar uma luz?? Não sei mais o que fazer!
Será que é problema na bios? na placa, ou no processador? ou mesmo na fonte?

Minha configuração:
placa-mãe: Intel DH55PJ
Processador: Intel core i3 540 3,06GHZ
Memória: Kingston (kvr800d2n6/2g) DDR3 ambas e 1 (Kingston kingston kvr13n9s8/4)
Fonte: Corsair CX 430
 

Atualizei a bios, mas o problema persiste.
Troquei de fonte e o problema persiste. To sem rumo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...