Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC até 3k


Posts recomendados

Galera, estou ligado que nessa pandemia os preços estão nas alturas, mas estou querendo montar um PC mediano simples com algumas coisas que já tenho e gostaria de saber o que vocês acham e quais recomendações fariam:

 

AMD Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600
Asus Prime B450M Gaming/BR Micro ATX
2x RAM DDR4 8GB 2666Ghz
Seagate HDD Barracuda 1TB
SSD Goldenfir 120gb (Para instalação do Windows)
Gabinete Sharkoon TG5 (ou uma outra opção custo beneficio bom)
3x Cooler FAN Deepcool XFan 120 (para equipar com todas as fans suportadas pelo gabinete)

 

O que eu já tenho:

Fonte AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus

Asus STRIX-GTX 960-dc2oc-4gd5

 

OBS: Penso em fazer upgrades futuros (daqui 1 ou 2 anos)

Orçamento: no máximo 3k, no momento

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode economizar no processador! O 1600 AF é praticamente idêntico ao 2600, mas significativamente mais barato.

 

Sobre a memória, se puder pegar de 3000 MHz de mesma CL, os Ryzen agradecem muito. Mas não seria nada muito importante, pode ser segundo plano - tendo dual-channel de 16 GB, já tá excelente.

 

O SSD eu não conheço, então não sei se essa marca é boa. Na economia de processador, valeria pegar um WD, Crucial, Adata, marcas mais confiáveis.

 

O gabinete que você escolheu é bom, mas pode ver também o Galax Quasar. Tá com um preço legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...