Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito entre bateria e carregador,como resolver???


Posts recomendados

olá pessoal, meu notebook hp g-42, estava encostado (parado à uns 3 anos) com o cooler queimado,  troquei o cooler e ele voltou à funcionar, também comprei uma bateria pois vou usar muito ele fora de casa. beleza então com cooler e bateria nova meus problemas acabaram, só que não!!

o defeito--->>> quando está ligado e funcionando tudo perfeitamente, se estiver com a bateria e o carregador ligados juntos ele funciona no maximo 05 minutos e desliga sozinho do nada!! 

o mistério:  porém se estiver só com uma das fontes alimentadoras ou só na bateria ou sem a bateria mais com o carregador ligado ele fica ligado de boa o tempo todo!
alguém me ajude por favor, pois a grana acabou e preciso dele pra trabalhar!!! desde já agradeço pessoal!!!  abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o problema está no circuito gerenciador de carga das baterias, que é interno ao notebook, e não na proteção que tem no cartucho das baterias. Não sei como são os gerenciadores de carga de bateria desse note mas gerenciadores de carga de bateria genéricos que conheço (TP4056, por exemplo) são fáceis de queimar.

 

Na urgência, até levar a um técnico, eu deixaria ele desligado e carregando a bateria, digamos a noite toda. Em casa, durante o dia, usaria só na tomada e na rua, só na bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rmlazzari58 Muito obrigado por sua contribuição. Me ajudou! valeu mesmo!

 

51 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

Parece que o problema está no circuito gerenciador de carga das baterias, que é interno ao notebook, e não na proteção que tem no cartucho das baterias. Não sei como são os gerenciadores de carga de bateria desse note mas gerenciadores de carga de bateria genéricos que conheço (TP4056, por exemplo) são fáceis de queimar.

 

Na urgência, até levar a um técnico, eu deixaria ele desligado e carregando a bateria, digamos a noite toda. Em casa, durante o dia, usaria só na tomada e na rua, só na bateria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...