Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando problema com a fonte.


Posts recomendados

Olá, estou tendo um problema que a fonte ela liga, mas não está dando vídeo e quando da vídeo. No monitor de 5V mostra que tá com menos de 5V e o de 12V tá com menos de 12V. Abri o gabinete, tirei e coloquei os cabos e o problema persistiu. Até que eu decidi dar uma olhada nesse cabo da foto e percebi que está faltando algo metálico nele, todas os buracos tem um trem de ferro menos um. Isso poderia estar ocasionando o problema no meu computador?

IMG_20200705_214750293.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, nos conectores atx sempre tem um a dois pinos faltando, mais o teste que você fez foi no sistema do computador? compre um multimetro digital e teste as saidas na própria fonte as mesmas tem de ter essas tensões.

 

image.png.a50a682754202e79ef49b3b2759be1b3.png

 

os pinos gnd é onde você deve colocar a ponteira preta do multimetro, deixe na escala de DC (corrente continua) em 20 v, e com a ponteira vermelha coloque em todos os pinos coloridos exceto nos GND, veja se as voltagens estão corretas. Pode ter um variação das tensões por exemplo os 12v pode estar 11.2, ou 11.1 não está errado, só estará se estiver com 2v abaixo do normal. Retorne com os resultados para termos certeza se o problema é a fonte de seu computador que acusa o problema de desligar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor_TEC Antes ela estava ligando normalmente e começou a dar esses problemas, tirei ela do estabilizador e coloquei direto na tomada e parou de dar o problema, aí acabou voltando hoje. Estou pensando em comprar uma fonte melhor logo, a minha é uma Bluecase ATX 500W. Mas obrigado pela dica meu bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...