Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz uma troca do R3 pro R5


Posts recomendados

Rapaziada troquei meu ryzen 3 3200g por um Ryzen 5 1400, o cara me deu o ryzen 5 1400 dele + 100 reais... meu foco é em jogos e eu queria dar uma folga pro meu processador, ele sendo 4/4 ficava 100% em quase todos os jogos, principalmente battlefield 1, e cod warzone e ainda por cima dava stuterring... Será que agora vou conseguir um desempenho melhor? Essa semana também vou colocar outro pente de 8gb ficando com 16gb, ai minha config vai ficar : Ryzen 5 1400, RX 470, 16gb ram, a320m-s2h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, carbonii disse:

Será que agora vou conseguir um desempenho melhor? Essa semana também vou colocar outro pente de 8gb ficando com 16gb, ai minha config vai ficar : Ryzen 5 1400, RX 470, 16gb ram, a320m-s2h.

Vai melhorar um pouco sim, os threads extras vão te ajudar. O problema é a placa-mãe que não permite overclock, aí você se lasca com esse Ryzen de primeira geração.

 

Sinceramente, não foi boa troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Então mas eu não pensaria em overclock "nunca", não digo nunca porque né... mas tipo eu uso o cooler box da amd mesmo, e não estou com dinheiro para desenbolsar um 1600AF, então do ponto de vista que ainda ganhei 4 threads a mais e 100 reais não foi uma boa troca hehe?

 

Obs : Só uso o PC pra games mesmo, nada de programas ultra exigentes, eu sempre boto o jogo na qualidade mínima ali para ganhar mais FPS e já era!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, carbonii disse:

Então mas eu não pensaria em overclock "nunca", não digo nunca porque né... mas tipo eu uso o cooler box da amd mesmo, e não estou com dinheiro para desenbolsar um 1600AF, então do ponto de vista que ainda ganhei 4 threads a mais e 100 reais não foi uma boa troca hehe?

Não, pois você perdeu a iGPU e desempenho dos núcleos por ser um processador de 1a geração VS um de segunda (e pelo clock)... provavelmente, você conseguiria comprar o AF e vender o 3200g pelo mesmo preço, se não mais. Exigiria um investimento inicial maior, mas seria bem melhor a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Troca caolha e perneta essa aí. Pra jogos estes threads a mais não farão diferença, o que faz a diferença são núcleos e clock.

No final o cara ficou com um processador mais moderno e de quebra pagou 100 pilas por uma RX550 (+- mesmo desempenho do Vega 8 do processador).

 

Ele é quem saiu no lucro, com 100 pilas comprava uma GT210 usada no máximo... rs

 

Como disseram acima, se fosse um 1600, mesmo um AE, aí a história mudaria. E por fim, como você não quer fazer overclock e nem motherboard apropriada pra isso tem (mas acredito que dê pra fazer pelo Ryzen Master rapaziada, ou não?) na minha opinião tu ficou no prejuízo, pois o clock stock é menor. Pra games tu se deu mal na troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...