Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dead pixel, devo me preocupar ? 27g2/bk


Posts recomendados

Gostaria de saber se o dead pixel, pode ocorrer em qualquer monitor, ou se existe uma chance maior em painéis de baixa qualidade, pois recentemente comprei um 27g2/bk, e após comprar o monitor, vi alguns relatos de pessoas reclamando de dead pixel, ai fica a dúvida, será problema de lote, já veio assim e a pessoa só percebeu depois, ou realmente apresentou dead pixel após 2 meses de uso... Pois o monitor é excelente, mas esse lance de dead pixel me deixou incomodado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente eu diria que a marca é importante para assegurar a qualidade do produto, mas hoje todos os painéis de LCD são comprados basicamente das mesmas fábricas, então não há muita diferença em seu controle de qualidade a menos que sejam realmente antigos ou de má procedência. No passado algumas marcas tinham a política do "zero dead pixel", o que significava que você poderia trocar seu aparelho inteiro dentro do prazo de garantia se algum dead pixel aparecesse.

 

Sobre os relatos que leu sobre esse aparelho que comprou, leia com carinho o que encontrar. Realmente se o volume de painéis que apresentar esse problema for grande nessa linha, as chances de ocorrer com você também serão grandes.

 

Sempre recomendo esse tipo de pesquisa antes de comprar, pois vícios que atingem linhas inteiras de aparelhos são mais comuns do que a maioria pensa, mesmo nas melhores marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Engraçado que pesquisei bastante sobre esse monitor, segundo o canal hardware unboxed é o melhor na sua faixa de preço, porém não contava com esse problema de dead pixel, agora fiquei na dúvida, recuso no dia da entrega e pego um TN da Asus, ou recebo e vejo se tem dead pixel, e caso não tenha continuo com ele T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardo162 Qual é a marca e modelo mesmo?

 

adicionado 1 minuto depois
28 minutos atrás, leonardo162 disse:

Engraçado que pesquisei bastante sobre esse monitor, segundo o canal hardware unboxed é o melhor na sua faixa de preço, porém não contava com esse problema de dead pixel, agora fiquei na dúvida, recuso no dia da entrega e pego um TN da Asus, ou recebo e vejo se tem dead pixel, e caso não tenha continuo com ele T_T

Asus não é a melhor marca hoje, mas é uma excelente opção. Se o que escolheu for de qualidade dúbia, Asus, Benq, Dell, AOC, LG, Samsung e similares são opções melhores. Lembrando que marcas brasileiras, em geral, são péssimas por venderem OEM sem qualquer critério de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...