Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito Geforce RTX 2060 / GTX 9800


Posts recomendados

Olá pessoal! 

Comprei uma placa-mãe MSI H370 Gaming Plus em uma promoção muito boa na Kabum. Infelizmente, descobri que o motivo do preço é porque ela era a última do estoque e a placa de vídeo onboard não está funcionando.

 

Como eu montei o PC com uma Gibabyte RTX 2060 só descobri o problema quando fui tentar instalar um segundo monitor. Como a placa dedicada só possui saídas display port e HDMI, fui utilizar a saída DVI da placa-mãe. Mesmo ativando na Bios não funcionou e depois eu fiz o teste sem a placa de vídeo dedicada instalada e o PC não iniciou.

 

Enfim, como alternativa pensei em instalar uma placa de vídeo antiga que tinha em um PC parado aqui, que é uma Zotac Geforce GTX 9800, porque ela tem 2 saídas DVI, porém o Windows não está conseguindo trabalhar com as duas placas simultaneamente. image.png.cbd52a4e90122bfefaa0624d10c7db6b.png

 

Já tentei reinstalar os drivers, mas não consegui. Sabem se há de fato uma incompatibilidade entre as duas ou alguma forma de trabalhar com ambas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, luiz_lopes disse:

Comprei uma placa-mãe MSI H370 Gaming Plus em uma promoção muito boa na Kabum. Infelizmente, descobri que o motivo do preço é porque ela era a última do estoque e a placa de vídeo onboard não está funcionando.

Mas nenhuma placa-mãe tem video onboard mesmo... pra funcionar depende do seu processador ter a placa de video.

 

26 minutos atrás, luiz_lopes disse:

Enfim, como alternativa pensei em instalar uma placa de vídeo antiga que tinha em um PC parado aqui, que é uma Zotac Geforce GTX 9800, porque ela tem 2 saídas DVI, porém o Windows não está conseguindo trabalhar com as duas placas simultaneamente

Provavelmente por que o driver que suporta a 2060 não tem suporte a 9800 GT, e o vice versa também ocorre , o ultimo driver com suporta a 9800 não tem suporta a 2060... 

29 minutos atrás, luiz_lopes disse:

Como eu montei o PC com uma Gibabyte RTX 2060 só descobri o problema quando fui tentar instalar um segundo monitor.

Todas as saidas da 2060 funcionam simultaneamente.. não precisaria de uma segundo placa de video, nem usar o video do processador... basta fazer como o colega sugeriu e usar um adaptador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, bngomes disse:

pra funcionar depende do seu processador ter a placa de video.

 

Meu caro @bngomes , desculpa a vergonha que eu passei! kkkk Eu esqueci que o meu PROCESSADOR novo de fato não tem o vídeo integrado. Eu pensei que o componente da placa é que não estava funcionando porque apesar de usar placa dedicada, geralmente eu compro processador com vídeo para não ficar na mão, caso a placa dedicada dê problema, mas aproveitei uma promoção e comprei um I7 9700F .

Eu já tinha pensado no adaptador, mas como eu já tinha essa segunda placa, valia a tentativa...

 

Obrigado, pessoal!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...