Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de peças/ recomendações


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

 

Estou montando um PC mesmo em meio à pandemia. Pesquisei as peças e pretendo comprar de fato o PC daqui a uns 2/3 meses. Sou leigo no assunto, então aceito qualquer ajuda possível para verificar se as peças são compatíveis. Aceito também recomendações de peças similares.

 

Comprei até agora a memória RAM e o SSD, que vieram dos EUA por um preço de R$ 800 cada peça. O restante ainda está pendente.

 

Memória RAM Corsair Vengeance PRO 32gb (2x16) 3200MHz

 

Ssd WD Black SN750 1tb Gaming Nvme (3450mb/s write e read)

 

Processador ryzen 7 3800x 3.9GHz

 

placa-mãe Gigabyte X570 Gaming X (ainda estou na dúvida de placa-mãe)

 

Placa de vídeo estou disposto a gastar entre R$ 2.500 e R$ 3.500. Talvez compre mais tarde, pois o valor subiu muito. Mas não sei qual comprar. Precisa ter 8GB, e pretendo rodar jogos muito pesados com ela, mas em Full HD somente.

 

Fonte vai ser uma 750W, e o gabinete vai ser um que comporte placa-mãe ATX.

 

Agradeço desde já =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa de vídeo, talvez daqui a 2/3 meses já tenha novas Nvidia, além dos novos Ryzen, então recomendaria a você pensar no setup nesse tempo dos lançamentos porque aí os produtos mais antigos já mudam o preço e costumam ser um melhor custo-benefício. no mais, ele tá bem "exagerado" pra quem quer somente jogar, começando pela fonte e placa-mãe (se não pretende fazer overclock moderado/pesado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni a princípio seria somente jogar, mas já queria montar algo forte paea durar mais e para garantir caso eu fizesse algo a mais.

adicionado 2 minutos depois

@Caio Ferreira

21 minutos atrás, Caio Ferreira disse: