Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de peças/ recomendações


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

 

Estou montando um PC mesmo em meio à pandemia. Pesquisei as peças e pretendo comprar de fato o PC daqui a uns 2/3 meses. Sou leigo no assunto, então aceito qualquer ajuda possível para verificar se as peças são compatíveis. Aceito também recomendações de peças similares.

 

Comprei até agora a memória RAM e o SSD, que vieram dos EUA por um preço de R$ 800 cada peça. O restante ainda está pendente.

 

Memória RAM Corsair Vengeance PRO 32gb (2x16) 3200MHz

 

Ssd WD Black SN750 1tb Gaming Nvme (3450mb/s write e read)

 

Processador ryzen 7 3800x 3.9GHz

 

placa-mãe Gigabyte X570 Gaming X (ainda estou na dúvida de placa-mãe)

 

Placa de vídeo estou disposto a gastar entre R$ 2.500 e R$ 3.500. Talvez compre mais tarde, pois o valor subiu muito. Mas não sei qual comprar. Precisa ter 8GB, e pretendo rodar jogos muito pesados com ela, mas em Full HD somente.

 

Fonte vai ser uma 750W, e o gabinete vai ser um que comporte placa-mãe ATX.

 

Agradeço desde já =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa de vídeo, talvez daqui a 2/3 meses já tenha novas Nvidia, além dos novos Ryzen, então recomendaria a você pensar no setup nesse tempo dos lançamentos porque aí os produtos mais antigos já mudam o preço e costumam ser um melhor custo-benefício. no mais, ele tá bem "exagerado" pra quem quer somente jogar, começando pela fonte e placa-mãe (se não pretende fazer overclock moderado/pesado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni a princípio seria somente jogar, mas já queria montar algo forte paea durar mais e para garantir caso eu fizesse algo a mais.

adicionado 2 minutos depois

@Caio Ferreira

21 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

placa de vídeo, talvez daqui a 2/3 meses já tenha novas Nvidia, além dos novos Ryzen, então recomendaria a você pensar no setup nesse tempo dos lançamentos porque aí os produtos mais antigos já mudam o preço e costumam ser um melhor custo-benefício. no mais, ele tá bem "exagerado" pra quem quer somente jogar, começando pela fonte e placa-mãe (se não pretende fazer overclock moderado/pesado).

Show, vou ficar de olho. Penstei que a nova linha das RTX iam sair somente ano que vem. E o PC pensei nas peças justo para durar mais tempo, e juntei uma boa grana para montar o PC. OC pretendo fazer também, mas não logo de cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Folgrin disse:

@Imakuni a princípio seria somente jogar, mas já queria montar algo forte paea durar mais e para garantir caso eu fizesse algo a mais.

Ah sim, então comece vendendo essa RAM para aproveitar o preço baixo que pagou nela. Você certamente não precisa de 32gb, e não só isso, ter apenas 16 é até melhor para overclock, então se livre desse seu kit, faça uma graninha e pegue um kit de 2x8.

 

Para a placa-mãe, uma B550 vai ser a mesma coisa que uma x570 quando der (você não vai comprar agora mesmo...), só que mais barata, então vá nela.

 

Para o processador, você pega um Ryzen 3600 agora, o 3800x é desperdício. Pegue o 3600x e economize, deixando para comprar um Ryzen de 4a geração mais pra frente para ficar com um PC ainda melhor.

 

Quanto à fonte, não pegue 750w que é dinheiro jogado fora. Nem pense duas vezes, esqueça essa ideia. Pegue uma PCYES Electro 550 v2 ou CX550.

 

De resto... bem, você pode pegar uma RTX 2060 Super ou 2070 para a placa de vídeo. Lembre do seu Watercooler de no mínimo 240mm, mas se puder pegar um maior, melhor. E obviamente, com um gabinete que suporte isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Beleza, já me esclareceu muitas dúvidas. Desculpa não ter mencionado antes, mas na verdade eu também vou utilizar o PC para executar programas como Adobe Illustrator e Photoshop, além de outros mais complexos voltados à arquitetura. Partindo dessa ideia, ainda considero as peças que você me recomendou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Folgrin disse:

@Imakuni Beleza, já me esclareceu muitas dúvidas. Desculpa não ter mencionado antes, mas na verdade eu também vou utilizar o PC para executar programas como Adobe Illustrator e Photoshop, além de outros mais complexos voltados à arquitetura. Partindo dessa ideia, ainda considero as peças que você me recomendou?

É, isso muda muita coisa. Se for trabalhar com imagens na casa do sub ~500mb, não precisa de 32gb, 16 já atende. Mas se vai usar imagens maiores, aí realmente é bom ter mais RAM.

 

O processador, aí justifica o 3800x.

 

Mas de resto, continua valendo o que eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

É, isso muda muita coisa. Se for trabalhar com imagens na casa do sub ~500mb, não precisa de 32gb, 16 já atende. Mas se vai usar imagens maiores, aí realmente é bom ter mais RAM.

 

O processador, aí justifica o 3800x.

 

Mas de resto, continua valendo o que eu falei.

Perfeito. Vou seguir as dicas que você me indicou. Muito obrigado pela ajuda, de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2020 às 16:06, Folgrin disse:

@Imakuni caso eu pegue uma placa-mãe B550 e uma rtx 2070+ watercooler 240mm, qual(is) gabinetes você me indicaria?

Filtre por gabinetes que tenham suporte para o radiador no topo. E que tenha uma entrada de ar óbvia, seja ela por grade na frente ou então com a frente sólida, mas espaçada dos fans e com aberturas laterais para permitir a passagem do ar.

 

Fora isso, pode se basead em aparência, preço ou qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
9 minutos atrás, Folgrin disse:

@Imakuni bom dia, tudo certo? Me surgiram duas dúvidas. Quais placas B550 tu me recomendaria?

Qualquer uma com dissipador nos VRM.

 

9 minutos atrás, Folgrin disse:

E a 5700XT, ta valendo a pena pra por nesse setup? Ou uma rtx 2070 super apresenta um desempenho muito maior?

É melhor uma placa da Nvidia no high end por ter CUDA (alguns programas usam) e por causa de RTX Voice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Folgrin disse:

@Imakuni Boa noite, tudo certo? Cara, uma última dúvida. Entre Asock B550 Steel Legend, MSI MAG B550 Tomahawk e Asus Rog Strix B550 E-Gaming, qual seria a mais adequada?

A menos cara. Se quiser um comparativo entre as várias B550, tem esses dois vídeos:

 

Spoiler

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...