Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD aumenta desempenho no Windows?


Posts recomendados

Salve galera, to com duvida num futuro upgrade que irei fazer em meu PC, essas são as specs:

 

Ryzen 3 3200G

RX570 4GB

BIOSTAR B350ET2

2x4 2667mhz RAM HyperX Fury 

Fonte Thermaltake 430W 80 plus

1 HD 7200rpm

 

 

Eu sinto o Windows meio engasgado, sabem? Acho que vocês entendem essa expressão, ele não é totalmente fluuuido, e eu gostaria de saber do que eu precisaria pra sanar essa engasgada, eu digo engasgada quando abre as configurações do Windows, abre certo programa mais pesado, quando fecha algum jogo pesado e o sistema fica meio lagado por um tempo até fechar o jogo por completo, sabe? Eu suponho que seja memoria RAM ou o meu HD, porque meu processador é relativamente bom. Enfim, vocês acham que se eu sair de 8GB de e ir para 12GB de RAM já fará o sistema ficar fluido? Ou vocês acham que quem faz isso é o SSD? Fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Nícolaszz disse:

@Caio Ferreira Somente isso, não tem impacto em mais nada?

Só carregamento, desempenho fica a encargo de CPU+GPU+Memória.

48 minutos atrás, Nícolaszz disse:

BIOSTAR B350ET2

2x4 2667mhz RAM HyperX Fury 

Fonte Thermaltake 430W 80 plus

Não recomendo nenhum desses componentes. As MB da Biostar apresentam problemas prematuramente por baixa qualidade de componentes mesmo em suas linhas Mid/High end, imagina nas low.

2x4GB não vale a pena, compre 8 agora, 8 depois. Um sistema hoje se beneficia de volumes de memória acima de 8 GB.

Fonte Thermaltake BOMBA. Pegue uma Corsair CV 550 ou qualquer uma dessa lista, tier B ou acima: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Cara, sendo bem sincero, não tenho o que reclamar a fonte. Não sei porque vcs do Clube do Hardware metem o pau nessa fonte, sendo que meu setup nao passa nem dos 300W. Eu jogo em 768p, a fonte aguenta e sobra.... Em questão a placa-mãe, também não tive problema até hoje, se não de drivers desatualizados que eu mesmo não havia atualizado. As memórias vou fazer upgrade só depois que eu conseguir um ssd. E sinceramente, n vou trocar nenhum desses componentes citados sem antes dar problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nícolaszz

1 hora atrás, Nícolaszz disse:

Enfim, vocês acham que se eu sair de 8GB de e ir para 12GB de RAM já fará o sistema ficar fluido? Ou vocês acham que quem faz isso é o SSD? Fico no aguardo

acredito que o SSD é bem mais negócio pra você, o pulo de 8gb pra 12gb não fará milagre quanto a fluidez. o SSD sim. mas fluidez não é performance necessariamente, como falei. mete bronca no SSD, e seja feliz. costumo recomendar o da Crucial. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nícolaszz Pensei que ia comprar os componentes. Se já os tem, ok. A fonte em questão é de baixa qualidade, por isso não recomendo a aquisição. Tudo que respondi foi na percepção de que você iria adquirir ainda.

 

Sobre sua dúvida de SSD, a resposta é esta mesmo.

adicionado 1 minuto depois

O único programa que precisa de mais memória que é utilizado no dia a dia é o Chrome. Profissionalmente o Photoshop e o CAD podem se beneficiar de memória adicional, mas todo o resto o SSD é a melhor opção mesmo como os colegas falaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...