Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para Primeiro PC


Posts recomendados

Boa tarde, estou montando meu primeiro PC, para trabalho( faço uns freela de edição) e jogar.

Queria algo em conta mas, do último post pra cá, me empolguei.

Placa-mãe ASRock B450M Steel Legend 

2 x 8 GB Adata XPG 3000 MHZ

SSD 240 GB

HD 1 TB segate.

Gabinete Kazan pichau

 

Esta faltando comprar o processador + placa de video e fonte.

Gostaria de saber até o que consigo com mais R$2000,00 para as três peças, ou mesmo com uma APU.

 

Valeuu!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel M.A.S Com o COVD-19 e desabastecimento do mercado brasileiro pela alta do dólar, difícil comprar esses 3 por até 2000.

 

Vou dizer o que considero o melhor... para Edição e Jogo...

Processador Ryzen 7 3700x. Na crise comprando agora Ryzen 5 3400G. Ano que Que vem Ryzen 7 4700G.

Placa de vídeo GTX 1660 , Na crise ... GTX 1050 (com TI ou não, usada), Ano que vem RTX 2060.

Fonte de alimentação: Na Crise uma de 500W ou mais 80 plus bronze, Ano que vem Uma com certificação 80 plus gold.

 

Marcas de fonte: Eu Gosto de EVGA, PCyes e a Top do mundo Corsair, Mas desde que tenha certificação 80 Plus Bronze no mínimo. Tem outras marcas muito boas que usei, mas etá difícil achar no Brasil.

 

Marca de Placa de Vídeo: Eu gosto Muito da Sapphiretech (paguei já 300 reais a mais só para ter desta marca), mas ela só fabrica Placas de Vídeo para AMD, se escolher essa marca pegue uma RX 580 de 8GB, Para Nvidia (que acredito ser a melhor no ramo) Recomendo EVGA (como montadora), Depois GigaByte, depois ASUS, Deposi PCyes, Depois não recomendo mais, pois MSI tem certas placas mal acabadas que não valem pelo que cobram, Mas os modelos TOP da MSI ai sim são bons.

 

Se fizer questão de comprar agora recomendo o Ryzen 3400G e deixa placa de vídeo para comprar quando preços se normalizarem, pois a inflação nas placas de vídeo está e em 60% sendo que o dólar só aumentou 30% (não faz sentido) logo não compensa mesmo compra placa de vídeo agora.

 

No mais veja o vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Gabriel M.A.S disse:

Boa tarde, estou montando meu primeiro PC, para trabalho( faço uns freela de edição) e jogar.

Queria algo em conta mas, do último post pra cá, me empolguei.

Placa-mãe ASRock B450M Steel Legend 

2 x 8 GB Adata XPG 3000 MHZ

SSD 240 GB

HD 1 TB segate.

Gabinete Kazan pichau

 

Esta faltando comprar o processador + placa de video e fonte.

Gostaria de saber até o que consigo com mais R$2000,00 para as três peças, ou mesmo com uma APU.

 

Valeuu!

Fonte pode pegar a Corsair CV 550.

CPU pode pegar o Ryzen 5 1600 AF (modelo terminado em AFBOX). 

GPU pode pegar a RX 570.

Recomendo que troque sua placa-mãe por uma Gigabyte B450M DS3H.

SSD pegue das marcas G.Skill, WD, Intel, Samsung, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Dê preferência por M.2 (não precisa ser NVMe).

Gabinete não recomendo da Pichau. Recomendo qualquer um dos abaixo:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
  • Aerocool Aero One Frost
  • Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
  • Corsair Carbide SPEC-04
  • Cougar MX330-G
  • Deepcool E-Shield
  • Deepcool Matrexx 55 Mesh
  • Galax Nebulosa (Micro ATX)
  • Thermaltake Comander C35 TG ARGB
  • Thermaltake Core X31
  • Thermaltake Versa J24
     
adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Gabriel M.A.S disse:

Para o ano que vem, passo esse processador pra frente e invisto no processador e placa, tendo a opção de comprar no alliexpress.

GPU usada do ali (todas as de marca boa lá são usadas, as genéricas geralmente são modelos antigos remarcados) é garantia de dor de cabeça. Se gosta de investir bem seu dinheiro, compre aqui nova com garantia.

 

Comprar CPU agora para trocar ano que vem, pós lançamento da 4ª gen Ryzen, é jogar dinheiro fora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Opa,

 

Essas peças listadas acima eu ja comprei.

Esta faltando apenas fonte, processador e placa de video.

 

Estourando consigo esticar o orçamento para R$2.500,00, acham que ajuda?

 

Tenho medo da desvalorização, depois o mercado normalizar e ter queimado uma grana, mas esta sendo necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe a diferença de desempenho entre o 3400 e o 1600 AF (que equivale ao 2600): https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3400G-vs-AMD-Ryzen-5-PRO-2600/3498vs3306

 

Se puder pegar uma GPU básica agora, ou até usada, ficará melhor atendido por não ter que trocar CPU depois. Trocar CPU geralmente não compensa por perder-se boa parte do valor investido.

adicionado 0 minutos depois
agora, Gabriel M.A.S disse:

@WOZ Dods Opa,

 

Essas peças listadas acima eu ja comprei.

Esta faltando apenas fonte, processador e placa de video.

 

Estourando consigo esticar o orçamento para R$2.500,00, acham que ajuda?

 

Tenho medo da desvalorização, depois o mercado normalizar e ter queimado uma grana, mas esta sendo necessário.

O 1600 AF inclusive será melhor para edição.

 

2500 dá para esticar esse orçamento e tentar comprar uma RX 570 4GBs, talvez, mas você terá que pesquisar ou esperar promoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel M.A.S  A vantagem do Ryzen 3400G é que ele é uma APU (CPU + GPU fraca Fundidas no processador), Logo poderá jogar vários jogos fracos de boa e alguns pesados, não os muito pesados.

 

Já os Ryzen 5 1600 AF ele não tem vídeo integrado e precisa comprar agora uma placa de vídeo., mas ele é mais potente que o Ryzen 5 3400G para renderização.

Você decide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel M.A.S Boa escolha de fonte, mas o preço está absurdo. Se fosse você monitoraria os preços por alguns meses antes de fechar, assim você compra em promoção. A Pichau Nidus 500 é uma boa fonte, foi avaliada por revistas conceituadas e é equivalente (em projeto e desempenho) às Corsair linha CX. 

 

Se quiser procurar outras opções no mercado com bom custo/benefício, use esta lista como referência: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Mínimo tier B para prestar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel M.A.S o 3400g está praticamente 1100 reais, não vejo como vantagem. 

Eu iria no 1600AF 700 reais. 
Uma Pcyes v2 450w entre 250~300 (como você pretende fazer um up talvez a fonte custe um pouco mais)

E sobraria algo em torno de 1500 reais pra placa de vídeo. 
Ai você pode optar por uma baratinha ou investir em algo como a Rx 580 ou a 1650 SUPER que pra fullHD tem desempenho similares. 

Edit a 1650 Super estava saindo por 1250 na Pichau, era uma boa opção, agora já aumentou pra 1400, ai não sei se vale tanto a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...