Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet extremamente lenta apenas no PC


Posts recomendados

Boa tarde, espero que possam me ajudar com o problema que estou tendo! Aqui em casa temos uma internet de 100mb da Vivo Fibra que sempre funcionou perfeitamente bem, sempre foi muito rápida, etc. Porém de uns dias pra cá venho tendo um problema em que ela funciona 100% nos celulares, outros PCs da casa, etc., mas fica absurdamente lenta no meu PC. E quando eu digo lenta, é que mal carrega uma página, jogos então nem pensar sequer em conseguir fazer login! Claramente não é um problema apenas de internet fraca.

 

Isso começou do nada, já verifiquei o cabo de rede e ele funciona normal nos outros dispositivos, o que me leva a crer que o problema é realmente no meu computador. Existe algum tipo de teste que eu possa fazer pra descobrir o motivo da internet estar assim? Acho que pode ser um vírus. Por favor me digam o que posso fazer!! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique no monitor de recursos se existe algum processo consumindo banda em segundo plano: Digite "Monitor" na barra de pesquisa do Windows, abra o "Monitor de Recursos", vá na aba "Rede" e lá terá todos os processos que estão utilizando a Internet, e também o tanto de banda que está sendo consumida. Se notar algum processo estranho, clique em o botão direito e escolha "Terminar Processo".

 

Outra coisa a ser tentada, é um reset nas configurações de rede do Windows: Clique com o botão direito no símbolo de Internet ao lado do relógio>Abrir configurações de Rede>Redefinição de Rede e escolha "Restaurar Agora".

 

Se não adiantar, já verificou nas Configurações de Rede se está tudo ok? Trocou o DNS?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas3301 tudo normal no monitor de recursos. tentei o reset de rede e não mudou nada. tudo ok nas configurações e sim, já tentei trocar o dns, nada disso resolveu. obrigado de qualquer forma!

 

@Eder Neumann EN5ztl6.png

 

por rede: rkHDaFA.png

 

por cpu: gvkFZLV.png

 

printei essa aqui também, nao sei se ajuda, mas os 2 estão variando entre 0-16 por ai

UCvrZlk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use como dns o 8.8.8.8 ou 8.8.4.4 ou 1.1.1.1, são mais seguros.

 

baixa e instala esse aqui e reinicia a maquina, dai nos reporte.

 

mas prioriza a troca desses dns ai, tenta ver na config do router se nao ta configurado pra usar um dns especifico.

adicionado 2 minutos depois

proveita e tenta o seguinte tambem

 

clica co botao direito no icone da rede na barra de tarefas e vá em solução de problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nanders disse:

3 - oczYcmF.png

 

1 hora atrás, nanders disse:

 

 EN5ztl6.png

Ninquem reparou, Por mais que a pessoa tem somente 100 megas de plano, a placa de rede é Gbe Family controller, e na primeira foto ela ta operando em /100 Full duplex ou Hallf Duplex ? Ninquem sabe !  Em quanto os aparelhos da Vivo Fibra operam disso para mais.@Eder Neumann Convem tambem olhar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...