Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Fonte - TGT tomahawk 500w fazendo barulho


Posts recomendados

Fala galera, comprei um PC na Pichau à um mês e ele veio com essa fonte TGT tomahawk 500w. O problema é que de ontem pra hoje ela começou a apresentar um barulho constante de chiado quando o PC tá ligado, parece até que algo estava batendo na ventoinha, mas já constatei que não é isso. As vezes esse barulho fica mais alto e começou a me incomodar muito. Lembra também um cigarra doente.

 

Corri atrás na internet pra ver o que poderia ser, e me falaram que poderia ser um tal de Coil Whine, mas definitivamente o barulho não parece o mesmo.

Resumindo: descobri que essa fonte é uma bomba relógio e que pedir pra trocar por uma da mesma na garantia não adiantaria em nada (verdade isso?).

Se for verdade, estou pensando em pegar uma fonte nova da marca Corsair, modelo 650W 80 Plus White VS650. Ela daria conta do meu setup sem problemas a longo prazo? Pois vi que ela é de um modelo mais básico da Corsair.

 

Processador: Ryzen 5 3600

Video: RX 580 8GB

Ram: 2x de 8GB 2666MHz (total 16GB)

Armazenamento: SSD 128 + HD 1TB

Não tem leitor de DVD/Blu-Ray

 

Lembrando que tudo subiu muito com essa pandemia, então não posso gastar muito, e essa da Corsair esta na "promoção" na Kabum por R$ 399.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou surpreso desta fonte aparecer em um computador da Pichau, é uma que segue um padrão obsoleto, até chave seletora de tensão ela ainda tem... A minha recomendação é sumir com esta fonte do seu PC!

 

6 minutos atrás, Vinícius N. Brasil disse:

estou pensando em pegar uma fonte nova da marca Corsair, modelo 650W 80 Plus White VS650

Até mesmo uma fonte de qualidade de 500w já dá e sobra para o seu setup, mas é uma excelente fonte sim. Eu só não recomendo a compra dos modelos CX da Corsair, já que existe um boato de lotes defeituosos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucas3301 disse:

Até mesmo uma fonte de qualidade de 500w já dá e sobra para o seu setup

 

Pois é, eu sei. Quando fui pesquisar pra montar meu PC fiquei atento só aos W e não a marca em si. Lá até tinha a opção de mudar de fonte, mas já que uma de 500W aguentava eu fui burrão e não vi porque pagar mais caro em outra e acabei deixando a padrão deles. Achei que por eles mesmo terem dado como opção aquela fonte, que ela daria conta.

 

Mas valeu pela resposta... mais tarde então vou fazer a compra e vou usando moderadamente o PC até ela chegar pra ver se não explode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...