Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Destrancar fechadura por APP


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

 

Tenho um aplicativo do meu condomínio e preciso adicionar nele um botão para destrancar uma determinada porta, Vou colocar uma tranca magnética e quero que ao acionar o botão a tranca seja liberada.

Dei uma olhada em alguns RELE que podem me ajudar e vi um chamado Snoff, com ele eu consigo integrar ao meu app para que ele receba o sinal do aplicativo e envie para tranca?
Alguém sabe alguma outra alternativa também?

Algo semelhante a esta imagem: https://prnt.sc/tcxchc

Desde já obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, KaiqueMP disse:

com ele eu consigo integrar ao meu app para que ele receba o sinal do aplicativo e envie para tranca?

consegue, mas terá uma linhazinha de comando que vais precisar fazer pra integrar teu app com a interface do sonoff. não entendo muito de programação mas acho que é coisa fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dizem que tem a opção de reprogramar o sonfoff com arduino

 

https://blogmasterwalkershop.com.br/automacao/substituindo-o-firmware-original-do-sonoff/

 

talvez (talvez) mais fácil do que tentar descobrir os comandos e protocolos pro sonoff original.

 

Depois de ter sucesso, sugiro que publiques todo o projeto pois é de interesse da comunidade. P.ex. usar um esp32 pra controlar muitos relés, monitorar sensores remotamente, e etc é um belo desafio e bem útil. Seu projeto pode nos ser o ponto de partida.😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...