Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria smartphones evitar estufar


Posts recomendados

Sabendo que as baterias de smartphones estufam incham e vazam é possivel ou não evitar isso e conservar um smartphone guardado na caixa a longo prazo sem que a bateria inche estufe e vaze e quando ela estiver velha eu possa substituila sem q antes disso ela tenha inchado ou vazado destruindo o aparelho por dentro? tem smartphones a maioria hj em dia nao vem mais com baterias removiveis facilitando muito sua retirada, hj se encontra mais daquelas com cabo flat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Alex esse tipo de problema é mais comum quando se deixa a temperatura da bateria subir muito durante o uso ou carregamento, deixar ela atingir 40ºC ou mais é arriscado. Para a bateria não danificar sem uso, ela deve estar parcialmente carregada, não deve ser armazenada sem carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho como controlar a subida de temperatura da bateria durante uso mas carregamento acho q se eu nao usar durante o carregamento a temperatura fica boa, quanto ao aparelho guardado armazenado na caixa a qualquer momento a bateria pode inchar ou vazar? e se for um aparelho de reserva quando eu nao tempo um prazo estimado para começar a usa-lo mas eu tento conserva-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Alex não especialista em baterias, mas até hoje só vi baterias de celular inchar depois de usar bastante sob condições inadequadas (altas temperaturas). Usar o celular carregando contribui com o aumento de temperatura da bateria. Bateria sem uso não tem como inchar, mas se for armazenada sem carga, ela pode não voltar a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo q comprou um tablet tectoy e depois de pouco tempo a bateria nchou chegando a abrir o aparelho danificando a tela mas nao sei em q circunstancias isso ocorreu mas o aparelho é novo aparelhos com esse tipo de bateria como conservar a ar inchar e vazar a bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, amigo, não dá pra garantir nada desse smartphone, pois não faço ideia da qualidade que ele oferece. As especificações dele são bem simples, eu te recomendaria a comprar um J7 usado, pelo menos a qualidade da Samsung é conhecida, e se precisar de alguma peça de reposição, conseguirá encontrar. Eu já tive um J7 2015 que oferecia melhores especificações que esse smartphone aí, e é muito provável que ache um desses ou melhor na faixa de R$300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...