Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber o quanto de ram minha placa suporta


Posts recomendados

Comprei uma placa mâe da GIGABYTE modelo GA-MA69VM-S2.

Estou tendo uma dúvida na questão do quanto ela suporta de memoria ram. Eu achei isso 

mas não entendi nada: 

4 slots de memória DDR2 DIMM (suporta até 16 GB de memória)  

Suporta DIMMs DDR2 800/667/533/400 de canal duplo Suporta DIMMs DDR2 de 1,8V 

 

Devido à limitação do sistema operacional Windows de 32 bits, quando mais de 4 GB de memória física é instalada, a memória real disponível para o sistema operacional será menor que 4 GB; O sistema operacional Windows de 64 bits não tem essa limitação.

 

quero comprar quatro pentes ddr2 de 4gb, mas não sei se ela suporta.

ME AJUDEM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan de Lima Oliveira se seu PC tiver Windows 32-bit, pode colocar 200GB, o sistema só vai reconhecer e conseguir usar uns 3.8GB. Se for 64-bit, vai reconhecer normalmente sua quantidade de RAM instalada. Para saber qual é seu sistema, clique com botão direito em cima do Meu Computador e vá em Propriedades.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria dizer que sim, mas como seu PC usa memória RAM DDR2 (uma velharia como O PC que tô usando agora, inclusive), é possível que seu processador não suporte sistemas operacionais de 64 bits. Qual é o modelo do seu processador?

adicionado 9 minutos depois

Eu quase não uso mais Windows, mas acho que isso tudo você vÊ em "meu computador > propriedades". Se o seu processador for de arquitetura de 64 bits, suave. Se o seu processador usar arquitetura de 32 bits, aí você vai ficar limitado a esses 4GB de RAM mesmo. Provavelmente você aproveitaria melhor esse hardware com alguma distribuição Linux, mas distribuições pra sistemas de 32 bits tão começando a ficar pra trás até mesmo no código aberto (ou isso, ou estou mal informado).

De todo modo, se você esbarrar com um "i386" procurando por essa informação, é porque seu CPU é de 32 bits. Se você vir amd64 ou x86_64, a parada é de 64 bits e cê pode meter um windows de 64 bits nisso aí.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2020 às 12:38, Yan de Lima Oliveira disse:

@Leonardo Bicalho 

-Windows 7 pro 32bits

-Jogos

O @GuilhermeGB tem razão, isso é desperdício do seu hardware. Um sistema de 64 bits costuma ter mais recursos, mais suporte... Sem contar que sua máquina, com um sistema de 32 bits, só vai usar 4GB de memória RAM, em vez dos 16GB, então você vai ter uma drástica redução na performance do computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...