Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Então pesoal, to querendo montar um pc pra jogar jogos atuais mas não entendo muita coisa. Posso gastar até uns 3 mil reais que ta dentro do meu orçamento com peças que sejam não muito caras (de preferência amd porque dizem que é mais barato). Tava vendo uma config que me falaram que é boa mas o preço hj em dia ta muito elevado por causa do c0rona. a config em questão é ;

I3 9100F 

RX 570 4gb

8gb de ram

1tb HD

fonte evga 500w

placa-mãe : H310M

 

O Gabinete eu vou usar um velho que eu tenho jogado aqui pra economizar. Mas queria saber se eu posso trocar algo pra deixar mais barato, como o processador por ex que mantenha as mesmas qualidades

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe2719 Processador de 9 geração não compensa mais, um setup AMD tem maior longevidade em relação a upgrades futuros.

Config por cerca de 3k: Ryzen 3 3200g+B450 DS3H+16GB DDR4+PCYES Spark 400w+ HD 1 TB BarraCuda+ Gabinete Pichau Gadit X.

Não pode usar qualquer gabinete, uma boa ventilação é essencial pra integridade dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Felipe2719 Processador de 9 geração não compensa mais, um setup AMD tem maior longevidade em relação a upgrades futuros.

Config por cerca de 3k: Ryzen 3 3200g+B450 DS3H+16GB DDR4+PCYES Spark 400w+ HD 1 TB BarraCuda+ Gabinete Pichau Gadit X.

Não pode usar qualquer gabinete, uma boa ventilação é essencial pra integridade dos componentes.

Entendi. Quais lojas online você recomenda ? Faltou a placa de vídeo tb que eu to bem em dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Ahh não sabia que existia um gráfico integrado tão forte assim kkk

realmente é uma boa pra segurar as pontas enquanto o mercado não se normaliza

adicionado 21 minutos depois
2 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Felipe2719 Processador de 9 geração não compensa mais, um setup AMD tem maior longevidade em relação a upgrades futuros.

Config por cerca de 3k: Ryzen 3 3200g+B450 DS3H+16GB DDR4+PCYES Spark 400w+ HD 1 TB BarraCuda+ Gabinete Pichau Gadit X.

Não pode usar qualquer gabinete, uma boa ventilação é essencial pra integridade dos componentes.

Esses foram os anúncios que eu vi. Pode conferir pra mim se é isso mesmo ? Sou bem leigo kkk

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84108&gclid=Cj0KCQjwl4v4BRDaARIsAFjATPmmEK-FVTxqrYkfrKLh0l2zlNC-_ZoscPR2G-2SjGdT3ftMo3ZWS8IaAuZ8EALw_wcB

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwl4v4BRDaARIsAFjATPmI_oTSibmSRHCJvkLHtqkdn1IwQAjBpay04W0A6IY1un9ZA-mSp0kaAkY4EALw_wcB

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11543/processador-amd-ryzen-3-3200g-36ghz-40ghz-turbo-4-core-4-thread-cooler-wraith-stealth-am4?gclid=Cj0KCQjwl4v4BRDaARIsAFjATPlVbSxTc2HtYi30fgLDjPirY7k3Y2taI5Z3cmOBH9qpfQTJZ0b3eZoaAvi5EALw_wcB

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=81415&gclid=Cj0KCQjwl4v4BRDaARIsAFjATPnkIOa9FiSYKHxQop7qvqrJY4lJqtEu7Pt4IqEOOnCvds8Wc1dcl9QaAst8EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To montando um pc do zero e fui recomendado a escolher a placa-mãe h310 pro meu core i3 9100f

mas me deparei com 2 modelos com preços totalmente diferentes

queria saber qual a diferença do modelo BIOSTAR H310MHP DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL H310 que ta custando 418 na pichau e da Gigabyte H310M H 2.0 que ta cerca de 540 na kabum. Posso escolher o modelo mais barato sem medo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Felipe2719 disse:

to montando um pc do zero mas não entendo algumas coisas

queria saber se a placa-mãe BIOSTAR H310MHP + o Processador i3 9100f

suporta a memória ram HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4

Tecnicamente sim, mas não compre esse processador e placa-mãe que eles não valem o seu dinheiro. Diga o quanto você tem para gastar e a gente te arruma algo melhor.

 

8 minutos atrás, Felipe2719 disse:

@Fxtreme ouvi dizer que i3 9100f é ate se eu n me engano 2400 mhz

isso influencia alguma coisa ja que a memoria atua em 2666 mhz ?

Não. No caso da Intel, quem decide o overclock máximo da RAM é a placa-mãe, não o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Tecnicamente sim, mas não compre esse processador e placa-mãe que eles não valem o seu dinheiro. Diga o quanto você tem para gastar e a gente te arruma algo melhor.

 

Não. No caso da Intel, quem decide o overclock máximo da RAM é a placa-mãe, não o processador.

Posso gastar em torno de 3000 reais. Sou novo nessa área de pc agradeço muito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...