Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para configurar domínio, G Suite e hospedagem em locais diferentes


Ir à solução Resolvido por Virtual Nothing,

Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um domínio registrado na SuperDomínios, uso meu e-mail no G Suite e agora estou hospedando um site bastante simples no FreeHostia, mas estou com problemas para configurar tudo corretamente.

 

Quando configuro o DNS da FreeHostia o meu e-mail do G Suite para de funcionar. Quando o e-mail funciona, o domínio não aponta mais para o site hospedado no FreeHostia, mas sim a um blog que eu tinha no Blogger.

 

Já tentei mexer só nas entradas A para apontar para o IP do servidor da FreeHostia, mas continua não funcionando. Se dou ping no site, só quando uso www ele aponta para o servidor da FreeHostia, mas mesmo assim o site no navegador não abre e continua abrindo só o meu antigo blog.

 

Meu objetivo é apenas fazer com que o site abra na FreeHostia (com e sem www) e fazer com que meu e-mail continue funcionando normalmente no G Suite. Alguém mais experiente com isso pode me ajudar?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa, aparentemente já resolvi!

 

Direcionei o DNS da SuperDomínios para a FreeHostia e coloquei as entradas MX do G Suite lá no FreeHostia. E parece que deu acerto, o site está abrindo normalmente e o e-mail continua funcionando. Não imaginei que fosse tão simples.

 

Obrigado pelo espaço de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...