Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o significado de OC nas placas de vídeo?


Posts recomendados

Oi pessoal, eu estou montando um setup para stream de jogos e me deparei com vários modelos de placa de vídeo que tinha uma versão com a sigla OC e outras sem essa sigla. Inclusive há uma grande diferença de preço entre elas. Alguém poderia me explicar mais sobre isso? Isso está me deixando em dúvida a respeito de qual escolher :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Malafaya disse:

Oi pessoal, eu estou montando um setup para stream de jogos e me deparei com vários modelos de placa de vídeo que tinha uma versão com a sigla OC e outras sem essa sigla. Inclusive há uma grande diferença de preço entre elas. Alguém poderia me explicar mais sobre isso? Isso está me deixando em dúvida a respeito de qual escolher :(

Resumindo, é marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Significa que a placa é binada pra atingir uma velocidade (clock) maior. Binning é um processo de seleção e testagem na fábrica. Os chips piores vão pros modelos mais básicos e os melhores pros mais robustos. O quanto isso é significativo, na prática, depende da ordem de aumento do OC (tem modelos com 10, 20 MHz de overclock, que é praticamente insignificante, e outros com 100+ MHz) e do modelo específico, quanto ele se beneficia com clock mais elevado. A tendência, via de regra, é que esses OCs de fábrica sejam bastante modestos e consequentemente forneçam um aumento na performance pequeno, alguns poucos fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...