Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa sem reconhecer slot 2

Posts recomendados

Oi gente, tudo bem? Estou meio sem saber o que fazer por aqui. 

Minha placa-mãe é uma Asus Prime A320M-K/BR e ela aparentemente não está reconhecendo o slot 2 de memória. Comprei uma memória DDR4 HyperX de 8GB cuja foi reconhecida quando coloquei ela no slot 1 (depois de algumas tentativas) mas quando coloco ela no slot 2, junto da antiga memória, apenas a RAM que está no slot 1 é reconhecida. Tentei o inverso também: a memória antiga no slot 2 e a nova no slot 1 e de novo apenas o slot 1 foi reconhecido. Ambas as memórias já provaram que funcionam independente disso. Há algo que eu ainda possa testar? Até atualizar a BIOS com o arquivo PRIME-A320M-K-BR-SI-4208 eu já fiz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diarly Alencar Tente atualizar a BIOS para uma versão recente.

A BIOS 4208 é do dia 25/01/2019.

Recomendo também limpar o slot de memória, se não me engano, usasse limpa contato.

• Triste 1
Link para o post
  • 8 meses depois...

Boa noite Diarly, você conseguiu resolver essa situação? Comprei uma memória de 16gb essa semana, e quando eu coloquei no segundo slot, tive o mesmo problema. Somente o meu segundo slot não reconhece, sendo que as duas memórias, tanto a nova, quanto a antiga funcionam no primeiro slot.

Obs: Já atualizei a BIOS e não mudou nada.

Atte.,

Renato

Link para o post
  • 3 semanas depois...
Em 28/03/2021 às 21:46, Renato Farias disse:

Boa noite Diarly, você conseguiu resolver essa situação? Comprei uma memória de 16gb essa semana, e quando eu coloquei no segundo slot, tive o mesmo problema. Somente o meu segundo slot não reconhece, sendo que as duas memórias, tanto a nova, quanto a antiga funcionam no primeiro slot.

Obs: Já atualizei a BIOS e não mudou nada.

Atte.,

Renato

Olá, tive esse problema hoje com a mesma memoria e mesma placa-mãe, desapertei um pouco o cooler box da AMD e funcionou, espero que ajude.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!