Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador não entrega os mbps contratados


Posts recomendados

Tenho um roteador Intelbras wrn240 de 100mbps, eu estava com um plano de 10mbps e a quase uma semana contratei um novo plano de 120mbps, mas eu não vejo diferença, o sinal oscila demais, quando tem 2 pessoas usando uma fica com o sinal ruim, já fiz teste no celular e varia entre 40mbps e 20mbps, já fiz varias ligações na central de atendimento e pra eles estão chegando os 120mbps

Screenshot_20200707-131505.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vinda @Mirella Silva . Troca de roteador que que esse não atende os requisitos de velocidade das portas LAN e Wan. As portas são FAST e você precisa de GIGABIT. Não é a mais ótima das situações, pois tu conseguiria uns 40 a 60 MB de limite total dependendo de muitas variáveis, mas é muito instável. Para melhorar a propagação do sinal, configura o seguinte:

 

Coloca a largura de banda em 20 Mhz, canal de operação no 11, taxa de transmissão a que contemple uma com N (ou mista com N, ex: BN, GN, BGN).

Fora isso, posicione o roteador o mais alto possível, o mais no meio possível onde a maioria dos equipamentos se conectam, antena bem reta. Isso é até você trocar de equipamento.

E compra um roteador novo. Indico o TP-link Archer C6 ou C7, meus preferidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...