Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-8320 e RX 580, upgrade para jogos


Posts recomendados

Fala turma, tudo certo?
Confesso que sou meio Newba com componentes. Vou direto ao ponto pra não tomar tempo.

Tenho um PC com as seguintes configs:

Processador: AMD FX-8320 3.5
placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR
Memória: Markvision 8GB DDR3 1333
Placa de Video: Readon RX 580 8gb
SSD 500gb
HD 1T

O SSD e a VGA são novas, porém o restante é lá de 2015.

Eu gosto de jogar games como CS. Iracing. F1. Não sou um mega gammer, jogo pra me divertir, porém tenho sofrido um pouco.
No CS, em alguns mapas simples, como dust, to com 130FPS, todo no low e etc.
No Iracing 100. no F1 2019 sinto umas lagadas, e etc.

Eu gostaria de saber se essa minha config é "ruim". E saber o que recomendam de up pra poder conseguir rodar melhor esses jogos e etc.
Se colocar um pente de 8GB de memória a mais resolveria,
se é mais prudente trocar a placa-mãe/processador e colocar memória, enfim.

Se precisarem de mais info, só pedir!
Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, temos um ótimas opções a ser escolhidas, entre elas é no processador Ryzen 5 2600 e a placa-mãe b450 que é compatível com esse processador, além da sua placa de video que tu tem suporta nessa placa-mãe.

Outro ponto é o tipo da memória que essa placa suporta o ddr4 e não DDR3, porém é melhor o ddr4 e pegue a de 8gb que tá em torno nas casas de 400 reais, a placa-mãe varia de 500 a 600, e o processador vai dá pra encontra nas casas de 800 a 900 reais .

Dará em torno de custo a 1800 reais aproximado.

Espero que isso lhe ajude a melhorar o setup do teu computador que ele merece potência ( a por falar nisso, qual sua fonte de energia do seu computador, quantos watts, é necessário saber a quantidade para saber se haverá problemas ao instalar as peças e não ligar ou danificar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ryzen 5 3600 é um gladiador preparado pra guerra na real junto a placa de video que tu tem, que fica 10x melhor na frente do 2600 ja que a 3600 tem uma nova tecnologia.

e a fonte que tu tem, acho que ela ainda pode suportar mas só por segurança lhe recomendo se der ruim, a fonte cooler master de 550w 80 plus mwe series, que alem de ser de marca renomada, também tem mais watts que dá para dar um up no futuro e também ha margem de segurança para caso o pc exigir de mais energia se necessario.

e por falar nisso, a placa-mãe que indiquei, tem um suporte para colocar um ssd nvme, que é mais rapida que um ssd normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...