Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de computador antigo


Posts recomendados

Fala pessoal, estou prestes a fazer um update no meu computador e queria algumas dicas...

 

Hoje eu tenho um computador com as seguintes configs:

Placa de video GTX 750TI

I3 2100

8GB ram ddr3

Fonte cx 450 80 plus bronze

 

1ª duvida, inicialmente vou comprar no aliexpress 2 slots de 8gb ram ddr4 3000mhz e um ssd de 256gb, e no Brasil vou comprar a placa-mãe B450, inicialmente posso deixar com o meu i32100 pra depois comprar o outro processador (ryzen 5 1600af), já que, não vou ter o dinheiro para ele agora.

 

2ª duvida, vejo muitos componentes adicionais tipo cooler, dissipador de calor, ventoinha, pasta termica, e não entendo nada disso, alguem consegue me indicar o que comprar com essas peças que eu citei acima? 

 

3ª Alguem indica gabinete bom e barato?

 

Obrigado galera!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, rafarex disse:

1ª duvida, inicialmente vou comprar no aliexpress 2 slots de 8gb ram ddr4 3000mhz e um ssd de 256gb, e no Brasil vou comprar a placa-mãe B450, inicialmente posso deixar com o meu i32100 pra depois comprar o outro processador (ryzen 5 1600af), já que, não vou ter o dinheiro para ele agora.

Na verdade isso não rola, AMD é uma soquete diferente da intel.

AMD é AM4.

Esse seu i3 é para mobos 1155 2 e 3 gen.

 

20 minutos atrás, rafarex disse:

2ª duvida, vejo muitos componentes adicionais tipo cooler, dissipador de calor, ventoinha, pasta termica, e não entendo nada disso, alguem consegue me indicar o que comprar com essas peças que eu citei acima?

Uso a mx-4 que comprei no aliexpress foi em torno de 50 reais o meu processador aqui não passa de 70 graus a região aqui é bem quente também.

e os coolers tenho 7, sendo 4 jogando ar frio para dentro do gabinete e 3 retirando o ar quente de dentro e jogando para fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...